Zumo, seis meses no ar

Z

Hoje este Zumo completa seis meses online. Estreamos oficialmente em 10 de setembro, extra-oficialmente alguns dias antes. Em pouco tempo (e passa tão rápido) o site cresceu em conteúdo, em número de visitantes, em parcerias – a entrada no UOL é um excelente sinal de que existe espaço para blogs com conteúdo próprio e credibilidade. Tem até uns anúncios passeando aí­ pelo site, olha só que legal.

Semana passada ultrapassamos a marca dos 1.000 posts (este é o artigo de número 1.009 – tanta informação remete a alguns posts de outros blogs embrionários nossos que acabaram aqui para manter a sua vida online ativa), mais 1.940 comentários (até agora) e 1.945 spams barrados nos comentários (obrigado, Akismet!).

Para resumir a experiência Zumo, digo o que sempre me perguntam sobre o que é fazer um blog: é o trabalho mais divertido que já tive até hoje (talvez por ser uma idéia que vinha na minha cabeça faz tempo), e acredito que o Nagano irá concordar comigo.

Então, muito obrigado a todos os leitores que nos acompanham todos os dias e tornam este Zumo um lugar perfeito para descobrir mais sobre tecnologia, gadgets e outras nerdices afins. Obrigado ao UOL, por acreditar na gente. Obrigado ao Rigues, ao ítila e ao Calenda, que sempre dão uma força nas horas certas (ao Daniel também!).E mega obrigados í  (que SEMPRE está aqui do meu lado e acredita demais no projeto) e ao mercado de tecnologia (empresas, fornecedores, fontes, assessores de imprensa, gerentes de produto, de comunicação, pessoas que falam em off) que, sem eles, não estarí­amos aqui.

E que venham muitos e muitos anos de Zumo blog! 🙂

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos