Zumo-retrospectiva 2010: o + importante do ano

Z

Em setembro, completamos três anos no ar. E em setembro começamos a planejar os grandes novos passos para o futuro. Mas, antes de falar de 2011, quero relembrar o que foi importante em 2010 neste Zumo.

Top 10 temas quentes (maiores audiências do ano):

  1. ZTE N290
  2. Sony Ericsson Xperia X10 Mini
  3. Motorola Milestone
  4. Samsung Galaxy Tab
  5. Nokia N8
  6. Intel Core i3 “Clarkdale”
  7. Nokia C3, E3, C5
  8. Motorola i1
  9. Nokia N900
  10. Sony Ericsson Xperia X10

Top 5 cauda longa (posts antigos que continuam a ter destaque):

  1. Nextel i876w
  2. LG GT360
  3. Nokia 5800
  4. Pixelview PlayTV USB
  5. Motorola Q11

O que mais?

  • colocamos no ar o (re)monte seu PC, nosso primeiro projeto paralelo
  • cooptamos o pra escrever aqui (e temos uma resolução de ano novo pra ele: não sumir ou ficar oculto do MSN/Gtalk!)
  • carimbamos o passaporte: Nagano foi pro Japão e para San Francisco, Jô foi pros Nova York e para Chicago e eu fui pra meio mundo (Alemanha, Reino UnidoÁfrica, Miami e Los Angeles), fora a cobertura local (e obrigados a todos que convidaram!)
  • continuamos a bater na tecla de que fazer blog significa ter conteúdo original. Raramente você encontra por aqui posts com zero de criação (=copiando um link de blog gringo e colando por aqui com “opinião”) e nos orgulhamos disso.
  • temos mudanças grandes pela frente, já pra janeiro e na cobertura da CES. Mas isso é segredo ainda. Ah sim, quem quiser tomar um café no Starbucks da Al. Santos, temos meia-dúzia de vale-drinks – e vamos nos encontrar na terça (21) à noite? Fiquem ligados no nosso Twitter para mais detalhes!
  • o que mais? boas festas e nos vemos em 2011!

Nagano comenta: com mais de 21 anos de cachorro nas costas, o Zumo chega a maioridade. Eu  acredito que isso é algo positivo, pois mostra que nossa proposta editorial não era de todo ruim, contando hoje com uma audiência e prestígio até que razoável para um blog tocado por apenas dois cabeças-duras (ops, agora somos três patetas!!!) que não se apoia em outras fontes de pageviews como um fórum de hardware, site de downloads gratuitos etc.

E para ter chegado até aqui não canso de agradecer a todos aqueles que sempre acreditaram no nosso taco, em especial às gerências de comunicação, assessorias de imprensa (pela atenção e paciência) e o mercado de TI em geral (pela consideração) que sempre nos trataram como um veículo de comunicação de verdade.

Além deles também sempre agradeço muito à atenção e a audiência de todos aqueles que gostam do que escrevemos, de todos aqueles que não gostam do que escrevemos e até mesmo daqueles que não estão nem ai para o que escrevemos.

Acredito que a maioria gosta. E para aqueles que não concordam sinto muito — a gente é assim mesmo!

Feliz 2011

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos