Zumo, Dois

Z

icanhas

Poxa, dois anos no ar. Desde setembro de 2007, quando entramos em fase de testes no ar, até hoje, muita água passou por aqui. O mais legal é que, de 2008 para 2009, muito mais coisa mudou. E eu, particularmente, estou muito feliz com isso.

Se em 2007 a ideia de ter um blog era algo maluco, hoje somos, oficialmente, um negócio. Não dá pra falar que vamos ficar ricos com internet (pelo menos por enquanto não dominamos o mundo), mas que já rende (em alguma grana, em muitas ideias) muito mais.

Se me perguntassem, em 2007, se queria largar uma redação para sempre, eu hesitaria na resposta (e até voltei temporariamente a uma). Hoje, não, obrigado. Tenho meus projetos, meus planos de vida e de trabalho, e só largaria “isso” aqui por muito dinheiro (o que não é o caso nas redações on/offline hoje). Já disse ‘não’ a projetos malucos-porém-interessantes porque pediam, sem muita lógica, exclusividade.

Mas é isso, não vou me alongar (e acho que o Nagano vai querer completar esse texto aqui) muito. Tenho muito a agradecer ao mercado de tecnologia, que nos conhece e nos apóia; às assessorias de imprensa, que fazem seus clientes entenderem que internet (e algo mais ou menos com cara de blog) é uma coisa legal e, chovendo no molhado, ao nosso leitor.

Não posso esquecer de agradecer ao Nagano também, sem ele o Zumo não seria um terço do que é hoje (e ao Rigues, aquele fujão!)

Obrigado pela audiência e, bem, ano que vem volto a falar de aniversários ;). Espero que com mais ideias e muito mais coisas legais para compartilhar.

Ah, sim, a foto: são meus gatos. Como eles estão aqui do meu lado enquanto produzo o Zumo, nada como homenageá-los, certo? Legendas by Icanhascheezburger

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos