ZTOP+ZUMO 10 anos!

Zumo, 3 (!)

Hoje (mais ou menos) este Zumo completa 3 anos. Tem muito mais por vir por aí – nos aguardem.

Nos últimos doze anos (onze em tech), conheci um monte de gente que achava que internet era besteira. Usar um formato de blog, ah, é coisa de moleque. Esses três anos provaram – especificamente o último – que esse pessoal está bastante errado (bom pra gente).

Como sempre, não posso deixar de agradecer meu fiel braço direito, escudeiro e amigo Mário Nagano pelo apoio, paciência, ideias doidas, ideias viáveis e maluquices em geral nesse período. E faz pouco tempo que o Jô Auricchio também apareceu por aqui (dando uma força enorme no remonte seu PC) e em outras tantas coisas que surgiram nesse período.

Aos dois, meus enormes agradecimentos – assim como aos nossos leitores incríveis e ao mercado de tecnologia brasileiro que tanto nos apoia (incluindo povo de marketing, gerentes de produto, comunicação, assessoria de imprensa…).

E, tá, 3 anos, o que vem por aí? Mmmm, surpresas vão surgir logo (fase de planejamento é dura!). Vamos manter nossa linha editorial focada em reviews e análises inteligentes de mercado – menos ctrl-c/ctrl-v como é comum entre sites/blogs sobre o tema, mais cérebro. Mas é melhor parar de falar não estragar a festa 😉

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Parabéns, Zumo! Henrique, Nagano, Jô, vocês merecem coisas boas, e têm muito mérito em ser o blog não-cópia. Vamos comemorar com suco de coletiva. Daqui a pouco tem mais um. =)

  • Parabéns e que seja mais um de tantos aniversários

  • Oba, surpresas!! ÊÊÊÊÊ!
    Mas, falando sério, parabéns pelos 3 anos! Abraços de um leitor assíduo! 🙂

  • Ismael

    "menos ctrl-c/ctrl-v como é comum entre sites/blogs sobre o tema, mais cérebro."

    Injustiça !! É ctrl-c/Tradução para português/ctrl-v ! 😀

    Parabéns por esse diferencial, o cérebro, a qualidade e a postura profissional.

  • Edy

    Então, parabéns a este Zumo e a todas as pessoas que o faz.

  • Gmrs

    Comecei a ler o Zumo justamente por se diferenciar na parte do CTRL + C / V. O blog Gera conteúdo próprio e o formato de blog ( sou indiferente a isto ) não faz diferença nenhuma, o conteúdo é excelente e pronto. Parabéns =D

  • Eva

    Parabéns, vida looooonga e sucesso pra turma 🙂

  • Nunes

    Parabéns ao Zumo, uma das minhas páginas de visita obrigatória em tecnologia, ainda mais com o (Re)Monte o Seu PC

  • Rogerio0991

    Parabéns… Continuem assim… Passo aqui todo dia procurando novidades, e sei que encontrarei boas matérias aqui 🙂

  • Rogermusic

    Parabéns belo ótimo trabalho, realmente diferenciado em meio a tanta coisa ruim por aí…

    Vida longa ao ZUMO!

  • dflopes

    Não poderia deixar de parabenizar o meu blog favorito.

    Só fico triste qdo entro em crise de abstinência por dias sem posts – mas fica tudo resolvido pois geralmente ele resolvem fazer 3 de uma vez… e não, eu não vou fazer piadinhas sobre isso!

    Sucesso ao Mr. Nagano, ao Henrique e ao caçula Jô.

    and God save the Zumo!
    Eu ainda quero uma camisa preta com o logo do zumo para ir nas reuniões geeks.

  • Henrique, Nagano e Jô, Em nome da RP1, parabéns por esse incrível trabalho que vocês têm desenvolvido. Desejamos que o Zumo continue a nos proporcionar conhecimento por muitos e muitos anos. bjs __

  • Ricardo J. Pinheiro

    Povo "zumeiro", parabéns pelos 3 anos, acompanho vcs desde… Sempre, acho. Acho q conheci vcs através do Rafael Rigues, e olha… o melhor blog sobre tecnologia do Brasil. Desculpe o povo do Gizmodo e de todos os outros, mas vcs são os melhores, pelo menos p/ mim. Muitos outros "3 anos" de comemoração! Um abraço do sempre leitor, Ricardo.

  • Excelente, obrigado por nos manterem atualizados com informação de primeira linha, sempre com muito bom humor!