ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

ZTOP + ZUMO: agora sob velha direção

Grandes notícias para os leitores deste ZTOP: Mário Nagano, nosso mestre e guru de hardware, está de volta. Mas antes preciso trazer as boas novas.

Quando viramos a chave de ZUMO para ZTOP em 2011, encontramos um investidor muito bacana, a F451 Mídia, e ficamos lá até então com uma equipe comercial e uma estrutura básica de escritório/internet/telefone/outros humanos para interagir.

Só que sociedades são como casamentos: tem hora que acaba. O divórcio foi amigável, porém. Os dois lados entenderam que o casamento não iria para a frente e decidimos seguir cada um o seu caminho de forma independente.

Então, a partir de hoje (já com contrato assinado e tal), o ZTOP volta a ser de propriedade apenas minha e do Nagano (que saiu, retomou o ZUMO e agora volta pra cá – e vamos dar um jeito de migrar aquele conteúdo solo do Nagano para este site). Logo, ZTOP: Movido a ZUMO está de volta.

Com quase seis anos de mão na massa, aprendi um monte sobre o mundo dos negócios e acredito que é a hora certa de tocar esse negócio sozinho de novo (com meu fiel chapa e consigliere Nagano a um Whatsapp de distância).

Por enquanto, vamos manter esse visual e que nos deixa parecido com outros sites da F451. Mas isso vai mudar. E queremos também ampliar o conteúdo (cruzem os dedos) e nossas parcerias de negócios. Nas próximas semanas vamos mudar de servidor (esperem turbulências) e começo a estudar os novos layouts para o site e refazer o media kit.

Acredito que o futuro é brilhante e inspirador. Temos uma ideia editorial de que existe espaço ainda para jornalismo de tecnologia original feito com um pouco mais de inteligência e não com o copy-paste/citação de fontes/replicação de rumores e bobagens que infestam os grandes veículos de comunicação na guerra dos pageviews.

Aqui no ZTOP + ZUMO, gostamos de apurar a informação, entender os produtos e as tecnologias que falamos. Em um mundo com o velho e bom PC seguindo o caminho de se tornar mais uma commodity, o universo pós-PC nos inspira e faz aguardar por um futuro brilhante.

Obrigado a todo mundo que nos apoiou nesse período, e que venham os próximos anos. E Nagano, seja mais que bem-vindo de volta. É uma honra tê-lo por aqui de novo.

Nagano comenta: Puxa vida… O defunto mal secou na cova e aqui estou de (mmm… brains…) volta ao Ztop.  

Cool! — Então… Eu não disse que (mmmm… braains!!!) vocês não iriam se livrar de mim assim tão fácil?

Tor_Johnson

AAAAARRRRRRR BRAAAAIN(ops!!!) foi mal turma… deve ter sido o frio que peguei debaixo da terra. 🙂

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin