ZTE Skate vem aí (Gingerbread! tela grande!)

Z

A ZTE vai mostrar em setembro sua estratégia de lançamento para o smartphone Skate, anunciado no Mobile World Congress em fevereiro e que pode dar bastante dor de cabeça para os concorrentes: é um aparelho com Android 2.3, ultraleve, com tela de 4,3″ e que, no exterior, tem um preço muito agressivo (algo entre 250 e 300 euros, sem subsídios de operadoras).

>>> Leia o review do ZTE SKATE

O anúncio oficial do ZTE Skate será feito durante a o Futurecom 2011, em 12 de setembro, lá no fim do mundo Expo Transamérica, em São Paulo.

As configurações do Skate incluem a tela de 4,3″ (resolução de 800 x 480 pontos), processador de 800 MHz, 512 MB de memória interna, slot para cartão micro SD, câmera de 5 megapixels, A-GPS, Wi-Fi (incluindo função de ponto de acesso) e 3G.

Vale lembrar que smartphones topo de linha com tela grande, como o Samsung Galaxy S II, são vendidos desbloqueados por preços bastante altos. A ZTE não costuma trabalhar muito com operadoras: vai direto no varejo, com aparelhos mais baratos (como o ZTE X850 e o ZTE V821, também com Android) e preço bastante agressivo. O ZTE Skate pode até ter configurações mais básicas em relação ao Galaxy S II, mas que vai roubar consumidores com um possível preço mais em conta, vai. Aguardamos, então, ansiosamente pelo preço final.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="47532 http://ztop.com.br/?p=47532">comentários</span>

  • Bom, com relação à estratégia da ZTE, só lembrando que o X850 também é vendido em operadoras e o V880 (Blade) só é encontrado na Oi – quer dizer, pelo menos a Oi diz que vende, nunca vi alguma loja da operadora ter um pra pronta entrega, pelo menos aqui em Brasília.

    Com o Blade sendo vendido a pouco mais de 500 reais pela Oi, posso apostar que o Skate vai sair na faixa de 800-900 reais, o que significa que poderá sair de graça nos planos médios de Claro e Vivo. Mas ficaria feliz se saísse mais barato 😀

  • Ou seja na Rep. das Bananas vai vir caro pra chuchu….
    Offtopic: Imagino o porque de estar desativado os comentários do tópico do novo equipamento da SONY…… !!!

    • o lance dos comentários foi bug mesmo, o wordpress doido publicou sem liberar… já corrigido!

  • Muito bom esse celular, tava esperando ele (ou o novo Xperia Mini Pro) a um tempo, espero que esse chegue primeiro! *-*

  • Minha Sugestão: Compre um Nexus S no Mercado Livre e seja feliz!, você vai gastar menos de 1000 reais hoje, não vai ficar com contrato e obrigação de se segurar por 12 meses na mesma operadora e o celular tem um desempenho digno de iPhone 4 ou Galaxy S2 por menos da metade do preço!, atualização sempre em primeira mão e o Android roda mais fluido do que o iOS no iPhone!, eu tenho um e garanto!.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos