ZTE Skate vem aí (Gingerbread! tela grande!)

Z

A ZTE vai mostrar em setembro sua estratégia de lançamento para o smartphone Skate, anunciado no Mobile World Congress em fevereiro e que pode dar bastante dor de cabeça para os concorrentes: é um aparelho com Android 2.3, ultraleve, com tela de 4,3″ e que, no exterior, tem um preço muito agressivo (algo entre 250 e 300 euros, sem subsídios de operadoras).

>>> Leia o review do ZTE SKATE

O anúncio oficial do ZTE Skate será feito durante a o Futurecom 2011, em 12 de setembro, lá no fim do mundo Expo Transamérica, em São Paulo.

As configurações do Skate incluem a tela de 4,3″ (resolução de 800 x 480 pontos), processador de 800 MHz, 512 MB de memória interna, slot para cartão micro SD, câmera de 5 megapixels, A-GPS, Wi-Fi (incluindo função de ponto de acesso) e 3G.

Vale lembrar que smartphones topo de linha com tela grande, como o Samsung Galaxy S II, são vendidos desbloqueados por preços bastante altos. A ZTE não costuma trabalhar muito com operadoras: vai direto no varejo, com aparelhos mais baratos (como o ZTE X850 e o ZTE V821, também com Android) e preço bastante agressivo. O ZTE Skate pode até ter configurações mais básicas em relação ao Galaxy S II, mas que vai roubar consumidores com um possível preço mais em conta, vai. Aguardamos, então, ansiosamente pelo preço final.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos