ZTE Orbit: o Windows Phone de baixo custo [MWC 2012]

Z

O segundo aparelho com Windows Phone da ZTE é o Orbit, anunciado durante o Mobile World Congress 2012. Diferente do Tania, o Orbit entra na mesma onda do Nokia Lumia 610 com menos recursos de hardware (256 MB de memória) que os demais Windows Phones.

Especificações? Menos armazenamento que o modelo básico da Nokia (4 GB, contra 8 GB no Lumia 610) sem possibilidade de expansão, câmera de 5 megapixels com flash LED, recurso HD Voice para ligações de melhor qualidade. Processador de 1 GHz, tela de 4″ (800 x 480) e o sistema operacional é definido pela ZTE como “Windows Phone 7 Tango II”.

Segundo a ZTE, o Orbit será lançado ainda no segundo trimestre de 2012. O preço definido não foi divulgado, mas dá para imaginar que será abaixo do Tania (no Reino Unido, com subsídio de operadoras, ele custa 10 libras).

Fotos do aparelho:

No “sobre” do aparelho, a observação do sistema operacional de que “porque o telefone tem 256 MB de memória, uma seleção de aplicativos e recursos pode ser limitada“.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos