ZTE ‘V9′ Light, mais um tablet Android (hands-on)

Z

E o ZTE Light (ou V9) é mais um tablet de 7″ com Android (promessa de lançamento já com o 2.2) a ser lançado por aqui. Sem operadora definida ou prazo, seu preço sugerido vai ficar em torno de R$ 1.500, de acordo com a fabricante, que mostra o dispositivo na Futurecom em São Paulo.

Passei alguns minutos brincando com o ZTE Light: parece menor que o Galaxy Tab, da Samsung, mas ambos compartilham o mesmo formato “telefonão”. Pesa 403 gramas (contra 380 do Tab), vem com 3G (microSIM card), Wi-Fi, Bluetooth,GPS, câmera de 3 megapixels, entrada para cartões SD e faz ligações em viva-voz.

Ao navegar pelo aparelho, achei a tela sensível interessante (menos ‘dura’ que a do Tab para deslizar os dedos) e abri alguns apps para ver como se comportam em uma tela maior: nada de problemas, mas vamos considerar que o Light estava sem conexão à internet (problema grave da Futurecom e grande ironia do evento, por sinal). E, sim, tem Android Market instalado.

Hands-on com o ZTE Light:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos