YouTube XL: vídeos da web em tela grande

Y

YouTube XL

Só falar de novidades no YouTube que o povo de San Bruno vem com outra coisa totalmente diferente. Agora é o YouTube XL, uma interface do site de vídeos para ver na tela da televisão. Já que existe uma versão do YT para celulares, por que não uma para TVs?

O XL, diz o YouTube, é uma ampliação do site que já havia sido criado em janeiro para espectadores do site em videogames, como o PlayStation 3 ou o Wii. Basicamente, o XL tem textos em fontes maiores e uma navegação mais simplificada, além de um recurso de reprodução contínua de vídeos – você escolhe um tema (ou faz uma busca) e tudo relacionado será reproduzido. Tem uma aba para o canal dos seus vídeos no YouTube, e dá para definir as preferências de localização e o idioma dos vídeos – sim, funciona em português.

Infos sobre o vídeo em inglês, interface em português

O bacana é que, com mais e mais vídeos produzidos em alta definição, o resultado pode ficar melhor ainda na tela grande (e com os vídeos HD em tela cheia). Não acredito que a experiência seja muito diferente de usar um Blu-ray player desses mais modernosos para ver vídeos do YouTube: nada como ter uma tela Full HD e ver o vídeo numa janelinha ao lado… estilo “conexão discada”. Ah, sim, ligando seu PC ou notebook ao televisor, dá para usar um celular Bluetooth como controle remoto.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos