Yahoo, Google, MySpace: juntas pelo OpenSocial

Y

Primeiro veio a iniciativa do Google, com o lançamento do OpenSocial, uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos web em redes sociais, logo seguida pelo MySpace. Agora, é a vez da OpenSocial Foundation, formada pelas duas empresas mais o Yahoo!, que é a grande novidade nesse anúncio.

OpenSocial não é mais um balão de ensaio. É para valer“, diz Wade Chambers, vice-presidente de plataformas do Yahoo!, no blog oficial da companhia.

A fundação começa a funcionar em 1º de julho. Tem como metas, entre outras, “criar linhas de conduta transparentes em relação aos temas de tecnologia, documentação, propriedade intelectual e outros assuntos relacionados í  evolução da plataforma OpenSocial”.

Vai ser divertido ver como a Microsoft, ainda grande interessada no Yahoo!, vai reagir a essa tacada de mestre. Acho que a frase de Chambers resume bem a briga pelo mercado. (via Yahoo!)

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos