ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Yahoo! adota AdSense pra cutucar Microsoft

A novela mexicana, ops, americana “Microsoft quer Yahoo!, que ama Google ou AOL ou qualquer outro que não seja de Redmond (creio que a Nintendo* não conta)” continua a render pequenas provocações deliciosas para quem vê de fora.

A última é que o Yahoo! vai usar links patrocinados do Google em suas buscas nos Estados Unidos, no modo AdSense for Search. É como se o Yahoo! fosse o maior blogueiro do mundo que mostra anúncios Google em seus resultados de buscas (bem, quem sabe consegue fazer algum troco com isso, pelo menos, já que os blogs, bem… deixa pra lá) .

Não significa que o Y! vá realmente adotar o AdSense ou qualquer outra plataforma Google em seus serviços, mas que é uma excelente cutucada na Microsoft, isso é.

No fim das contas, o Yahoo! diz que o AdSense for Search vai aparecer em menos de 3% dos seus resultados nos EUA, mas, diz o comunicado oficial, “o conselho de diretores do Yahoo! explora alternativas estratégicas para aumentar o valor para o acionista, incluindo o potencial uso de acordos comerciais, como já fora anunciado anteriormente“.

*a Nintendo tem sua sede norte-americana em Redmond, no meio de inúmeros prédios da Microsoft.

***

Falando em Yahoo!, acabei sem tempo de ver o novo recurso de ví­deos recém-inaugurado pelo Flickr. Só sei que já tem grupo de usuários reclamando por lá.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin