ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Números enormes: Sony Xperia ZQ no Brasil (e outras coisas)

Seguindo a previsão da Sony Mobile feita durante a CES 2013, em janeiro, o smartphone Xperia ZQ chega ao mercado brasileiro dentro do prazo prometido (segundo trimestre). O preço segue a nova alta dos smartphones lançada pelo Samsung Galaxy S4: seu valor sugerido é de R$ 2.049 (sem subsídios das operadoras).

As especificações do Xperia ZQ impressionam: telas full HD (1920 x 1080) de 5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro quad-core de 1,5 GHz, câmera de 13 megapixels com processador Exmor RS capaz de capturar fotos e vídeos simultaneamente e com efeitos HDR, conectividade NFC (chamada pela Sony de One Touch) e bateria com promessa de maior tempo de espera.

O aparelho já vem pronto para a frequência 4G utilizada no Brasil (2.600 MHz) e entra em pré-venda amanhã (5) no site da Sony e no varejo online.

Outras coisas importantes:

1) Facebook Home: linda nova interface para Android, compatível com o novo HTC First (sem esquecer que a HTC não está mais no Brasil) e meia dúzia de smartphones (incluindo Galaxy S III/S 4/HTC One/One X/One X+). Enorme entrevista de Mark Zuckerberg na Wired  e preocupações (de novo) com o fim da privacidade no GigaOM (ou “usuários corporativos, fujam disso”).

2) Estamos em uma fase de transição bacana aqui no ZTOP (por isso, menos posts por enquanto, apesar da fila enorme de produtos me esperando). Aguardem novidades.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin