Gadget do dia: Xiaomi Mi MIX Alpha

G

Da série “mais um smartphone chinês que mostra como o outro lado do mundo está anos-luz à frente do ocidente em ideias malucas”, o Xiaomi Mi Mix Alpha é um aparelho 5G com proporção tela/corpo do dispositivo de…180,6% e uma câmera de 108 megapixels de resolução.

A tela dá a volta pela traseira do smartphone, que será vendido a partir de dezembro em edição limitada. A utilidade disso? Nenhuma, mas acertaram no design em cheio.

A fabricante fala apenas que a tela do Xiaomi Mi MIX Alpha, chamada de Surround Display, usa “tecnologias inovadoras que requerem um novo modo de montar o aparelho”. A estrutura do smartphone é feita em titânio e a área da câmera na traseira (se é que podemos chamar assim) tem proteção de vidro de safira com cerâmica.

As configurações do Mi MIX Alpha: processador Qualcomm Snapdragon 855 com 5G (compatível com as bandas usadas na China), 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, bateria de 4050 mAH e carregador rápido com fios de 40W.

A câmera do Mi MIX Alpha também é cheia de superlativos: a principal, com resolução de 108 megapixels, traz um sensor de 1/1.33 capaz de criar imagens com quatro pixels em um, o que promete bons resultados em baixas condições de luz. Também tem estabilização óptica (OIS) para vídeos. A segunda câmera é de 20 megapixels, grande angular capaz de fazer macro a 1,5 cm de distância, e a terceira é de 12 megapixels com zoom óptico de 2x.

Segundo a Xiaomi, o smartphone conceitual não será produzido em massa, com um pequeno lote começando a ser vendido no final de dezembro por 19.999 RMB (algo em torno de R$ 11.700). Vai funcionar direito com essa tela ao redor do aparelho todo? É o clássico caso de design de hardware andando mais rápido que o software.

[Xiaomi]

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos