ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Xerox e o driver para todos

Fuçando na página de notí­cias da Xerox (um scanner baratinho me chamou atenção), encontrei um caso interessante de integração tecnológica – pelo menos para empresas ou viajantes de negócios: um driver universal para impressoras e multifuncionais, sejam elas da Xerox ou não.

O Mobile Express Driver ajuda quem se conecta a uma rede nova – como a da sua filial ou de um cliente – ao abrir uma janela de impressão que identifica os modelos presentes na rede. Segundo a Xerox, basta escolher uma impressora e mandar o documento, sem precisar pedir ajuda aos universitários, quer dizer, í  equipe de TI.

O download do driver, ainda em inglês, é gratuito no site da Xerox e vale para Windows XP e Vista.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Ricardo A.

    A idéia é ótima, mas simplesmente não funciona ou precisa de alguma configuração malabaristica.

    Instalei sem problemas no meu notebook e ele reconheceu somente uma das minha 6 impressoras de rede. As outras foram descobertas sem problemas ao digitar o IP delas, já quebrando o video da propaganda….

    Mas o pior mesmo foi perceber que não funciona!!! Simplesmente ao manda para a impressora ou simplesmente a impressão é ignorada e você vai até o local da impressora e fica com aquela cara de bobo ou começa a imprimir páginas e páginas de comandos em ASCII.

    Nenhuma das minhas impressoras é Xerox.

    Fiquei decepcionado. A idéia é incrível e gostaria muito que funfasse…