Windows 7 sai em 22 de outubro, diz Microsoft

W

Anote na agenda: 22 de outubro é a data oficial do lançamento do Windows 7. Pelo menos foi isso que o executivo Bill Veghte, vice-presidente sênior de Windows na Microsoft, disse hoje ao “Wall Street Journal“. Vale lembrar que, apesar de informar uma data, o artigo do jornal não informa possíveis preços do novo sistema operacional.

Update 17h35: a Microsoft Brasil acabou de confirmar a data de lançamento para 22 de outubro, e isso inclui o mercado brasileiro (yay!) no cronograma.

A data me parece um tanto antecipada, mas a informação veio de um executivo no alto escalão da cadeia alimentar corporativa de Redmond. De qualquer modo, é uma prova de que o Windows Vista não deu certo e que a Microsoft corre para recuperar o tempo perdido. Ei, outubro é bem perto do natal, certo? (em meados de maio, a própria equipe do Windows 7 dizia que o sistema estava a caminho de ser lançado perto das festas de fim de ano, num processo que levaria mais uns três meses)

Vale lembrar que o Windows 7 está, atualmente, em fase de testes em “release candidate” (quase sempre uma antes da final) e, indiferente de ser outubro ou antes, esperamos que o 7 venha bem mais estável que a versão atual. O próximo passo é a versão RTM, ou “release to manufacturers”, que é a final enviada aos fabricantes de PCs.

Update 19h54: a versão RTM será enviada aos fabricantes de PCs na segunda metade de julho, de acordo com o blog oficial do Windows 7. Em breve a Microsoft deve divulgar também informações sobre um programa de upgrade para o 7 para quem comprar uma máquina nova (compatível) antes do lançamento.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos