Windows 7 Release Candidate vai desligar seu PC em 2010

W

Screenshot do novo Windows 7

E está no ar o download oficial do Windows 7 Release Candidate. Começo a baixar o pacote agora mesmo, enquanto escrevo esta nota.

Mas, como diz a própria Microsoft, vá sem pressa: dá para fazer o download até julho e, diferente do beta, não existe limite para o número de chaves de produto (êba!). E, claro, tem o prazo: o Release Candidate é válido até 1 de junho de 2010 – mas a partir de 1 de março do ano que vem, seu PC vai desligar de duas em duas horas (!).

Na prática, isso quer dizer que até março de 2010 (ou antes) deve sair mais uma versão de testes ou (o mais provável) o Windows 7 final. Para evitar os desligamentos, será preciso instalar uma “versão não-expirada do Windows antes de 1 de março de 2010”, diz a Microsoft.

O Win 7 RC pode ser baixado em alemão, espanhol, francês, inglês e japonês, e tem versões 32 e 64 bits. Se você não sabe qual baixar, vá na de 32 bits mesmo – vai funcionar no seu PC. Estou baixando o arquivo ISO de 2,4 GB a uns 230 KB/s e deve terminar em umas duas horas (se o meu Virtua não travar antes…)

(por sinal, encontrei a imagem acima no Geekzone do amigo Mauricio Freitas, lá da Nova Zelândia. Ele publicou uma galeria com todos os fundos de tela do Win 7).

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos