Windows 7: o nome do cara

W

Chega de codinomes tontos: nada mais de Vista, XP, Me (argh): o novo Windows vai se chamar apenas Windows 7, pelo menos de acordo com o blog oficial da equipe do Windows Vista.

Mais detalhes sobre o novo sistema serão detalhados no PDC e no WinHEC, conferências para desenvolvedores de software e hardware, respectivamente. Nesses dois eventos nos EUA os participantes irão receber uma cópia pré-beta do sistema operacional (isso não é novidade).

A explicação oficial sobre o nome Windows 7 é curiosa, numa tradução livre:

A decisão sobre o nome Windows 7 foi sobre simplicidade. Nos últimos anos, tivemos diferentes modos de dar nomes ao Windows (…) Já que não sai um Windows novo todo ano, usar uma data não faz sentido. E vir com um novo nome “genérico” não faz justiça ao que queremos atingir, que é mantermos firmes em nossas bases do Windows Vista, enquanto evoluimos e refinamos os investimentos substanciais na plataforma tecnológica do Vista na próxima geração do Windows”

Sei bem como é isso. Depois vem o Windows 8, 9 e a transição para o X será bem dolorida, o povo não vai aceitar direito…

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos