Windows 7: nada de Ultimate (ops, tem sim)

W

Win7_install_now

Desde ontem, assinantes do MSDN/Technet da Microsoft ganharam acesso à versão final do Windows 7.  Até aí, tudo bem. Mas, ao acessar o MSDN para baixar o sistema operacional, descobre-se que, bem, não estão todas as versões disponíveis ainda: falta a Ultimate (Não falta mais — yay!).

Veja a imagem abaixo e conte comigo: Windows 7 e Windows Server 2008, Debugging Symbols, Enterprise, Home Basic, Home Premium, Professional e Starter têm links para download e acesso às chaves de registro. Mas o Ultimate, bem, não tem download, coitadinho (e era bem esse que eu queria baixar!).

Nagano observa: Alguns leitores nos alertaram que o Ultimate está sim disponível em outra página de download, provavelmente por causa da sua grande demanda. Fui ver isso e, de fato, lá estavam elas. (Fernando, Sergio e Ricardo brigadão pelo aviso.) 🙂

Win7_MSDN_small

Falando nisso, o povo do Inquirer tem uma teoria maluca: nenhuma dessas versões tem um código “RC” ou “RTM”. É a final mesmo (e é, certo?).

De qualquer modo, devo matar meu Windows Vista neste final de semana e instalar o 7 Professional para ver como as coisas funcionam. Fiquem ligados!

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos