ZTOP+ZUMO 10 anos!

Windows 7: Microsoft mostra o sistema funcionando (video)

No vídeo acima, Julie Larson Green, vice-presidente corporativa de Windows da Microsoft, faz a primeira demonstração do Windows 7 no PDC, na tarde desta terça, em Los Angeles. Mesmo em inglês (e com a apresentadora visivelmente nervosa), o vídeo permite entender melhor as telas do post abaixo.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Pingback: BrodNews » Blog Archive » Windows 7: Funcionamento do Sistema (video)()

  • Pingback: Alegretti.Net » Blog Archive » Vídeo do Windows 7 na PDC()

  • Wagner

    Windows Vista Milleniun Edition…para variar a M$ continuará insistindo nesse maldito Kernel e interface…fiquei desapontado.

  • Paulol Roberto Manini

    Quem tem o Vista poderá migrar para o 7 a preços módicos?

  • Danilo

    Sem comentários… Não troco meu Windows XP enquanto não fizerem um sistema mais leve e eficiente.

    Micro$oft lixo!

  • @paulo a Microsoft não lançou o Win 7 nem em beta ainda, deve demorar pra divulgar preços. Mas duvido que sejam… módicos 🙂

  • Paulo Roberto Manini

    Minha pergunta anterior (migração do Vista para o 7 a preço mais acessível) na verdade deveria ser mais sem-educação, como por exemplo: por ser o Vista uma mer… a migração deveria ser a preço muito abaixo do “módico”, se é que o 7 vai ser melhor mesmo.

  • Anderson

    Prefiro o MAC OS X Leopard, muito melhor a interface.

    http://www.apple.com/macosx/

  • Marcelo Passos

    Se trata de um Windows Vista Maqueado…tudo isso poderia ser feito e passado aos usuários do VISTA como atualizações. Mas A Microsoft é Puro Marketing……isso é apenas uma estratégia desesperda de conquistar a parte do Mercado que perderam com a cagada do VISTA.!!
    Não vi motivo para migrar do Vista para o SEVEN… o que precisamos mesmo é Hardwares capacitados e a altura…desse modo tanto o Vista como o SEVEN são ótimos!!!!
    Lentidão é motivo de tecnologia Ultrapassada!!! E não culpa do Sistema Operacional!!!! O VISTA PRA MIM ESTÁ ÓTIMO!!!

  • Nada de touchscreen?

  • Marcos

    Ela escuta Arcade Fire !!! haahaha \m/

  • Wilian

    O problema do Vista está na resistência dos usuários em aceitar mudanças e no hardware ultrapassado. Uso a mais de 3 meses e não volto para o XP nem pagando. Vista é um excelente sistema operacional.

  • vxx

    Exatamente, Wilian.
    O Vista é um excelente SO. E está na hora das pessoas se atualizarem e verem as vendas atuais do Vista. Com o XP foi IGUALZINHO. Sistema exigindo além dos pcs atuais. Mas, se não fosse a Microsoft e os jogos de pc, não haveria razão para a Intel, AMD, nVidia e outros inovarem e trazerem cada vez produtos melhores para nós. Eles empurram o mercado como um todo.
    Agora falando do Windows 7… Ele está sendo modelado a partir da Kernel do Windows 95, ou seja, muito leve comparado aos atuais. A Microsoft está se empenhando em desempenho, não só “maqueando” o Vista.
    Para se ter idéia, o 7 rodará em um PC com 1 GB de RAM tranqüilamente. Até rodou em netbooks (pcs compactos com hardware bem limitado), coisa que o Vista não foi capaz por ser um sistema mais pesado. O Vista é excelente, mas o 7 inovará. Além de leveza, simplicidade e uma ótima interface (que supera facilmente a de qualquer distro de Linux ou mesmo o OSX Leopard), tem muitos recursos que facilitam, e MUITO, a vida de todos nós. Acreditem, essa é a grande jogada da Microsoft! E estou com ela!

  • vxx

    E, respondendo ao Flavio, SIM, tem touchscreen!
    Têm muitos vídeos na internet, basta dar uma pesquisada.
    Veja aqui:
    http://tecnologia.uol.com.br/album/windows_album.jhtm
    A primeira foto.

  • Meu Deus, touchscreen. O mundo dos dedos engordurados agora na tela grande mais próxima de você… eeeeca!

  • Fernando

    VXX, o Windows 7 não tem nada de Windows 95. O kernel é todo do Vista. A diferença é de que forma os componentes trabalham em função do hardware. Tanto é que o Windows 7 é considerado a versão 6.1 do Windows. O mesmo ocorreu com o XP, que foi uma melhora da interface do usuário e dispositivos, mas ele usava o kernel do Windows 2000 Professional.

  • Fernando

    E complementando. ADORO O VISTA!!!!
    Na minha casa tenho um celeron 2,8 com 1Gb e está rodando mais rápido que o XP (olha que é o Ultimate). A diferença aqui é um disco veloz tipo SATA.

  • Marcelo

    Concordo com o Vxx e o Wiliam, o Vista é um ótimo sistema operacional, mas é necessário ter um equipamento atualizado pra isso.

    Não dá pra usar o seu PC de 5 anos atrás e reclamar que ficou lento. Ele tem uma série de novidades que muita gente nem sabe que existem e metem o pau porque o XP é mais rápido.

    E outra, nem dá pra falar nada no Windows 7 ainda porque ninguém o testou. Mas o que a maioria das pessoas faz é criticar algo que nem viu ainda.

    Quem quiser saber mais sobre o vista ao invés de criticar sem argumentos, leiam os artigos do B. Piropo no site ForumPcs.

  • William

    O Windows 7 com certeza será um grande sucesso, pois é uma melhora do Vista, já que este não fez tanto sucesso (e acredito que ele, o Windows Vista, nem chegará a ser tão popular como o XP foi e ainda é). Essas melhoras incorporadas no novo SO da Microsoft são fundamentais para agilizar o trabalho no PC em nosso dia-a-dia. Continuarei com o Windows XP Professional SP3 até que lancem um bom e “leve” sistema operacional. Pode ser que o Windows 7 seja esse, pois ele tem tudo pra ser um sucesso. Já o Vista, prefiro não usar, pois ele é muito “pesado” para quem não preparou seu pc pra receber ele. Acho que nem compensa também, com um novo SO saindo, significa que perceberam que o Windows Vista não é o que todos esperavam. Cada um decide o que usar em suas máquinas, pois o que é melhor pra um, nem sempre é melhor para os outros. Fica aí meu comentário. 😀

  • Pingback: Windows e Office: novidades da Microsoft | Elvis Fernandes()

  • Wagner

    Atualmente uso o Vista Business e o Home Basic….já tive o Utimate, tive problemas o início mas depois do SP1 estou contente

    Sim em muitos pontos o Vista é muitomelhor que o XP, principalmente na forma que trabalha com redes. Eu tinha a esperança da M$ inovar de uma vez por todas o Kernel já ultrapassado do Windows.

    Apenas fico decepcionado com a preguiça da M$ em realmente fazer frente ao MacOS X que apesar de eu não possuir nenhum Apple, é um sistema operacional maravilhoso e certamente da forma que o Win 7 está indo vou migrar para Mac até 2010.

  • Kan

    Prefiro algo que seja realmente necessário, não preciso de algo consumindo recursos que não uso.

  • caro Marcelo, nós compramos um hardware bom para utilizar a capacidade de processamento em funções uteis e não para ver uma interface bonitinha

    não existe nada no Vista e que não possa ser feito no XP, inclusive fazer as coisas no XP é bem mais simples que no Vista

  • Rodrigo

    só reclama do Vista quem nao sabe usar computador ai realmente milagre a MS nao faz, como sempre o problema maior é entre o monitor e a cadeira

  • É isso! Vamos boicotar a MS! Deixemos de usar Windows para usar…. Windows!

    =)

  • Sniffer

    Sou geek há mais de 15 anos, então não me venham com essa balela de “não sabe usar o computador”. Minha máquina também é topo de linha.

    O Vista rodava a gosto, mas pouco mais de um mês depois de instalado, me levou à loucura! Fiquei maluco, paranóico, estressado. E voltei ao XP com muito, muito gosto.

    Prefiro até mesmo Linux com aquelas interfaces ridículas ao Vista.

    O Vista é mesmo um SO ridículo (e o Seven parece seguir a mesma linha (muito bom o comentário da Renata)), apoiado apenas por aqueles que são presos ao “sistema”, que não conseguem pensar pela própria cabeça e engolem toda a balela da MicroSofre.

    Quem pensa com a própria cabeça usa o Leopard. Isso sim é luxo, é luxúria, é CÉ-RE-BRO colocado pra funcionar.

    Bem, o que pensar de uma empresa que tem aquele Steve Ballmer à sua frente? O homem fala por si. Todo estúpido sempre encontra alguém ainda mais estúpido do que ele que o admire.

    • Marcos

      Caro Amigo Sniffer.
      Como você Mesmo colocou, você é geek há mais de 15 anos. Eu Não sou tudo isso mas ainda alcancei SOs como MSDOS 3.x, 4.x, 5, 6.22. Quando a Microsoft sequer imaginava em ter um SO multi tarefa, o UNIX já o era. Desse UNIX derivam o Linux, O MAC OS (pelo menos até onde eu sei. Se estiver errado, perdoe-me pela ignorância) Existe ainda muita coisa a ser feita no Linux, é verdade. Mas, onde estão os geeks que não se juntam para melhorar e fazer com que o Linux realmente funcione de modo satisfatório para os leigos? Lembre-se que o MAC também é derivado de UNIX. Gosto de dizer que o MAC é um Linux que deu certo. Até onde sei LINUX é GRATUITO porém MAC e Windows não. O Windows é um bom SO. O problema é que como muita gente não gosta dele então se empenham em desenvolver virus, malwares o que fragiliza o sistema. Uso Windows por necessidade, mas não vou desmerecer totalmente o trabalho da Microsoft. Prefiro Linux mesmo com as interfaces ridiculas porque é gratuito e embora ainda haja muito que fazer, dependendo de que versão vou usar, atende aos meus própositos e de muitos outros. Não uso MAC porque não posso pagar como muitos outros. Muitos dos que reclamam do windows o fazem por que realmente tem um hardware defasado e isso é fato. Os que reclamam do Linux o fazem porque têm preguiça de estudar o sistema e contribuir para seu aperfeiçoamento, coisa que fazemos quando enviamos os relatórios de erros do windows para a Microsoft, ou porque se sentem impotentes diante da máquina. Raramente vejo Pessoas reclamando do MAC porque imagino que seus usuários sentem-se à vontade com o sistema mesmo sendo leigos ou porque são pessoas que, devido ao poder aquisitivo que têm, podem pagar por cursos que instruam a utilizar de modo completo o Sistema. Talvez eu esteja errado, talvez esteja certo. Não sou o dono da verdade e não quero desmerecer seu comentário, mas acredite se existe problemas com qualquer SO resume-se em:
      1 – Usuários Despreparados e incapazes de entender e operar stisfatóriamente o Sistema;
      2 – Hardware desatualizado;
      3 – Falta de suporte, suporte sem qualidade por parte do desenvolvedor ou desinteresse de busca do suporte/incapacidade de entender por parte do usuário final;
      4 – Falta de Cuidado com vírus encontrados em dispositivos moveis (pen driver, MP3, MP4);
      5 – SO desatualizados ou versões piratas instaladas
      Bem poderia citar muito mais coisas. Sendo Assim, pra resolver o uma parte dos problemas a solução:
      Inicio
      Se Quero Usar um SO Novo Como o Windows 7
      Então
      Compre Hardware adequado
      Senão
      Permaneça com o que tem
      Se Não posso Pagar Pelo Hardware Adequado e Não Quero Pirata
      Então
      Usa LINUX
      Se Tenho Dinheiro Não quero LINUX Nem Windows
      Então Usa MAC
      Fim

      Um abraço amigo

  • Sniffer

    E quanto a essa “senhôra”, deveria voltar a pilotar o fogão.

    Sou absolutamente contra o machismo, mas dá licença!!!

  • Maykon

    Estou com o Vista instalado na minha maquina,quando instalei quase fui a loucura mas agora estou me adaptando.Oq eu senti muita dificuldade é de encontrar alguns programas gratuitos que sejam compativeis com esse sistema operacional e também tive conflito com os drivers da máquina,outra coisa que algumas operações requerem o recurso de administrador oq obriga mudar configuraçoes e reiniciar a máquina para uma operação que seria facilmente feita no XP.Mesmo assim vou continuar inssistindo no Vista e em qual sistema vier depois dele pois eu acho que devemos sempre olhar para frente e acredito que é errando que se aprende.

  • esse é o windows 7? não mudo nada do vista…continua a mesma porcaria de sempre..viva a liberdade..viva o linux

  • Anderson

    Ansioso, excitado e animado…

    Viva o linux? Que nada… Viva a facilidade…

    Sou ocupado de mais pra ficar “tentando” fazer coisas funcionarem…

    Viva a compatibilidade em todos os ambientes… Trabalho, casa, ou casa de amigos… Viva o Windows, Viva a Apple!

  • Eduardo Siemann

    “Viva o linux? Que nada… Viva a facilidade…”

    kkkk q piada

    “Sou ocupado de mais pra ficar “tentando” fazer coisas funcionarem…

    Viva a compatibilidade em todos os ambientes… Trabalho, casa, ou casa de amigos… Viva o Windows, Viva a Apple!”

    kkkkk
    soh pode ser piada mesmo

    tenta trabalhar com eclipse, jboss, tomcat, dentre outros aplicativos q exigem mais que um “Office” Windows infelizmente não consegue bater linux e mac =/

    windows é para usuário mesmo, a claro facilidade de uso?
    tenta imprimir um arquivo em uma impressora q vc nunca tinha visto no windows sem internet kkkkkk

    infelizmente se vc pegar um KDE deixar igual ao windows 7 e falar para um leigo q é o windows 7 ele nem irá reclamar, podem ver esse windows 7 uma cópia do KDE na cara dura

    antes de falar que linux é ruim em compatibilidade e mobilidade, procura na internet por moblin e ve quem está apoiando =/

    Bom antes que pensem q soh defendo linux.
    1 ponto negativos de cada 1:
    Mac OS = desatualização mais rápida que já vi. EX: suporte a java em power pc nunca +, simplismente não dão suporte +
    Windows = Bom até um certo ponto. (EX: tenta mudar a extensão de 20 arquivos .html para .php no Vista e me diz quando tempo vc levou sem mudar nd nele, bom 3 perguntas para cada arquivo 60 confirmações =/ )
    Linux = Baixar fonte, compilar, instalar isso é chato d+ mesmo.(EX: baixar o driver de uma placa wireless tem q fazer .configure && .make && .make install);

    1 ponto positivo:
    Mac OS = muito estável
    Windows = bom para usuários leigos
    Linux = bom o “Adicionar/Remover” do Ubuntu resume tudo, buscar na internet para q?

    • Marcos

      APOIADO MUITO BOM SEU COMENTÁRIO. CADA SO TEM SUAS PARTICULARIDADES, SEUS PONTOS FORTES E FRACOS. UM PONTO FORTÍSSIMO DO LINUX: É DE GRAÇA

      Um Abraço amigo

  • Jazz

    Todos metem o pau no vista dizendo que o xp é melhor, se vcs lembrarem foi a mesma palhaçada quando lançou o xp, diziam que o windows 98SE era o melhor de todos os sistemas ! e muitos diziam q jamais instalariam o xp que era chamado de lixo pois engolia exorbitantes 128mb de ram.
    Agora a história se repete, tenho vista em meu pc a mais de 2 anos e digo o xp é muito ruim em termos de confiabilidade, segurança e estabilidade, como ponto positivo é leve e tem uma compatibilização otima com games em geral…
    Já o vista é estavel, confiavel, muito mais seguro que o xp, porem tem uma certa incompatibilidade com jogos mais são poucos que n rodam, é mais pesado em maquinas antigas obvio pois utiliza aceleração grafica no aero, necessitando de uma boa placa de video, na minha maquina que é atual não senti diferença nem em jogos, pelo contrario dependendo fica até mais rapido, pois o mesmo foi desenvolvido para multiplas gpus e processadores…
    Quanto ao linux acho um bom sistema sim mais pra quem tem saco de ficar compilando (sou programador e n tenho saco), sem dizer que nenhum game roda nesse sistema o mesmo caso do Mac os que tb quase n tem games, o lado bom desses sistemas é a segurança, e estabilidade, mas não concordo que dizem o windows é só pra leigo isso é uma grande besteira que sempre falam, pois o windows apesar de n ter seu codigo aberto possui muitas ferramentas e softwares compativeis para programar, sem dizer que 70% do mercado trabalha com sistemas microsoft…

    • Marcos

      Concordo Com Você até certo ponto. Eu, pelo menos, quando digo que é para leigos, quero dizer que o usuário não precisa ter um nivel de conhecimento muito alto como ocorre com outros SO. Não sei se você lembra do MS-DOS. Naquelas épocas de telas negras você tinha que ser quase um programador para poder operar o sistema. Felizmente Com a chegada das GUIs tudo ficou mais fácil para o usuário final.

  • Dan

    Windows tenho o vista para games tenho uma boa config hardware de fato e um bom OS vc precisa de hardware a altura porem temos que ver tudo isso de uma forma diferente n podemos criticar o linux mtos dizem a e dificil … n axo dificil acessar comandos por terminal sem falar que por ser opensource tem mto mais a oferecer atualmente é possivel ate jogar nele , agora n podemos criticar um OS so por causa dos games pois games são futeis apenas lazer… se vc for trabalhar com servidores vera que o linux e mto mais seguro e estavel sem falar que por ser free a empresa n tem gastos ambos são otimos…
    criticar ou ofender usuarios de outro OS e seus usuarios e pratica de vedetismo infantil gosto do windows mas prefiro usar linux para navegar e trabalhar para jogar uso windows…
    teor critico ou fanboyish
    vc escolhe o que quer usar xp vista linux mac

    • Marcos

      Excelente comentário Dan.