ZTOP+ZUMO 10 anos!

Windows 7: fim dos downloads em 3 fases

Bem, 24 de janeiro já passou e, teoricamente, o download gratuito do Windows 7 beta deveria acabar.

Mas não será assim. Os downloads vão até 10 de fevereiro, mas fica a dica: se você ainda tem interesse em baixar o Win 7 pra testar, corra. De verdade.

O desligamento dos downloads vai ocorrer em três fases, segundo a Microsoft.

1) A partir de amanhã (27), o site do Windows 7 ganha um alerta de que o tempo está acabando e os downloads serão limitados. Mas ainda dá para se registrar e baixar o sistema operacional.

2) Em 10 de fevereiro, não dá mais para fazer novos downloads. Quem não terminou de baixar precisa terminar o processo logo.

3) 12 de fevereiro: já era. Quem não terminou de baixar, perdeu a chance.

Isso, claro, para o público em geral. Assinantes MSDN e TechNet continuam com acesso ao software beta para download.

Ah, sim, e mesmo que você tenha baixado o Windows 7 e não tenha uma chave de ativação, sem problema: elas continuam disponíveis no site depois de 12 de fevereiro.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Pingback: Set One, Seu Canal de Tecnologia » Windows 7: fim dos downloads em 3 fases()

  • hardware

    Ja vai tarde! Testei e nao vi nada de novo. E o Vista no que tem de ruim e de ruim. Pesado, lento e com baixa compatibilidade com componentes com mais de 3 anos. Enfim, para que vem o Windows 7??? Para nada, so para continuar engordando os cofres da Microsoft visto que o sistema em si nao acrescenta nenhuma novidade substancial que justifique a migracao do XP para o W7. Conquistar os usuarios do XP? O W7 passa longe…

  • Juliano

    Já vai tarde!(2).
    Como eles esperam que alguém se anime a testar um sistema beta que requer 15 GB de espço em disco no mínimo?

  • Renato

    Já vai tarde!(3).

    Teste e nao gostei, é leve sim mas n muda nd de aparente, somente os menus q foram modificados e algumas besteirinhas. acho q n vale a pena sair do meu xp atual pro W7.

  • Lucas

    Ja vão tarde os 3….
    Sem comentários, “pesado, lento e com baixa compatibilidade”?, eu consegui rodar ele em um AMD K6II 500Mhz de uns 8 anos, encontrou todos os drivers e sim rodou um pouco lento, mas eu não esperava menos em um pc que rodava Windows 98SE. Agora, se for colocar em um pc Xingling de 3 anos cuja empresa que fabricava faliu porque vendeu apenas 2 unidades….
    O sistema está em BETA, obviamente não está 100% estavel, teve “somente os menus q foram modificados e algumas besteirinhas” apenas para quem só entra no MSN e orkut para encontrar os miguxos. O sistema está mais seguro e robusto, conta com novas maneiras de gerenciamento de energia e uso de memória, o uso do UAC foi melhorado, a organização de arquivos além da nova Superbar, que conforme os mais conceituados sites e reviews sobre o assunto, superou até mesmo a barra do MacOsX. Melhorou o relacionamento entre os computadores em rede e a experiencia com usuários leigos.
    Quanto a reclamar de um sistema de 15Gb. Imagino que você ainda tenha uma HD de 40Gb abarrotado de músicas da Britney Spears desde “Baby one More Time” pra reclamar desse tamanho, acho nesse caso que um Windows 95 resolva o problema, ou uma distribuição de Ubuntu ou Curumim que roda direto do CD.
    Agora, “Para nada, so para continuar engordando os cofres da Microsoft visto que o sistema em si nao acrescenta nenhuma novidade substancial que justifique a migracao do XP para o W7.” Que novidade substancial além de QUASE 100% de mudança você espera? É um sistema operacional e faz o que tem que fazer, ou acho que pra um Windows 8 eles poderiam fazer um teletransporte pela tela para compras online ¬¬ e claro que eles distribuam um sistema com milhões de linhas de código de graça ou melhor, que pagem pra você usar ja que eles ja tem um cofre muito gordo e está na hora de o usuário enriquecer com o Sistema deles ora essa.
    Agora minha opinião sobre o sistema: Sim, eu estou usando, recomendo a todos que gostem de novidades e evoluções tecnológicas. Está em BETA mas eu acredito que o sistema veio para susbstituir o seu antecessor, o XP (porque o Vista nem conta).