Windows 7: fabricantes com upgrade garantido para novos PCs

W

E a Microsoft liberou (ou alguém quebrou um embargo e forçou o povo a correr atrás…) os preços do Windows 7. São eles:

Windows 7 Ultimate – 669 reais

Windows 7 Professional – 629 reais

Windows 7 Home Premium – 399 reais

Windows 7 Home Basic – 329 reais
Tá caro? Sem dúvida, mas eu não esperava algo diferente. Vale lembrar que Windows 7 Enterprise e Windows 7 Starter Edition não serão vendidos no varejo.

Quem comprar (ou comprou) um PC/notebook/netbook novo entre 26 de junho de 2009 e 31 de janeiro de 2010 dos seguintes fabricantes terá direito a upgrade gratuito:

Dell, HP, Intelbras, Itautec, LG, Megaware, Positivo, Asus e Microboard

O upgrade vale para a versão correspondente do Vista que o PC tiver, segundo a Microsoft (Vista Home Premium, Business ou Ultimate, e funciona também pra quem pegou Vista Business e fez downgrade para o XP).

Pelo que entendi no FAQ da Microsoft, isso depende se o computador comprado nesse período se qualifica para a atualização ou não, e a questão dos fabricantes é importante também (faltam nomes nessa lista, certo?). Acho também esquisito o fato de não existir uma versão de upgrade do Vista para o 7 vendida em caixinhas – a Microsoft só vende a versão completa no Brasil.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos