ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Windows 7: fabricantes com upgrade garantido para novos PCs

E a Microsoft liberou (ou alguém quebrou um embargo e forçou o povo a correr atrás…) os preços do Windows 7. São eles:

Windows 7 Ultimate – 669 reais

Windows 7 Professional – 629 reais

Windows 7 Home Premium – 399 reais

Windows 7 Home Basic – 329 reais
Tá caro? Sem dúvida, mas eu não esperava algo diferente. Vale lembrar que Windows 7 Enterprise e Windows 7 Starter Edition não serão vendidos no varejo.

Quem comprar (ou comprou) um PC/notebook/netbook novo entre 26 de junho de 2009 e 31 de janeiro de 2010 dos seguintes fabricantes terá direito a upgrade gratuito:

Dell, HP, Intelbras, Itautec, LG, Megaware, Positivo, Asus e Microboard

O upgrade vale para a versão correspondente do Vista que o PC tiver, segundo a Microsoft (Vista Home Premium, Business ou Ultimate, e funciona também pra quem pegou Vista Business e fez downgrade para o XP).

Pelo que entendi no FAQ da Microsoft, isso depende se o computador comprado nesse período se qualifica para a atualização ou não, e a questão dos fabricantes é importante também (faltam nomes nessa lista, certo?). Acho também esquisito o fato de não existir uma versão de upgrade do Vista para o 7 vendida em caixinhas – a Microsoft só vende a versão completa no Brasil.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Pingback: Tweets that mention Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. » Windows 7: fabricantes com upgrade garantido para novos PCs -- Topsy.com()

  • Walter Mercado

    Bem caro…

    Vai ter um monte de troll (burro) reclamando do preço e anunciando que vai piratear o 7. 🙂 Quando ninguém é obrigado a usar a versão mais nova do SO.

    • @walter troll = burro, né? mas o cara quer ter o sistema que todo mundo tá falando, óbvio…

  • pessoalneto

    …… Vale a pena vc ir para fora e trazer de la,,
    aki ta uma robalheira..
    AT+

  • Samuel Serafim

    Acho que burro é quem fica pra trás.

  • quinhentosg

    Só pra aproveitar e lembra o pessoal que faz faculdade verificar se o curso está cadastrado no MSDN Academic Alliance, já desde o dia 14/08 tem o Windows 7 Professional. Ajuda bem 🙂

  • Eliel

    Nem morto que eu caio nesse engodo… Já basta o Vista (maior enganação da face da Terra).

  • Wilmar

    Home premium por 399 reais não está caro levando em consideração os preços praticados em relação ao Vista. Mas eu continuo com meu bom e cada vez melhor Ubuntu.

    [ ]’s

  • pâ, comprei meu note em maio…

    e Home Premium por 399,00 está caro, sim. E mais caro a versão Pro, com XP mode, por quase 700,00 *.*

    Não é possível comprar apenas um serial lá fora?

    E achar que o vista é igual ao win7 não usou nenhuma das duas versões, só usou o XP e fala mal apenas por ler comentarios!

  • ASF

    Depois dizem que Mac é caro. Putz!

  • Walter Mercado

    @ASF
    Mac é caro sim. No Brasil então:
    Monte um “action” no Photoshop, Mac e Windows, depois ajuste as configurações das máquinas até conseguir o mesmo desempenho..

    O sistema é ótimo, o hardware costuma ser bom (depois da primeira revisão), mas o preço é alto.
    O preço do upgrade para o 10.6 é uma excelente exceção (que devo aproveitar).

  • Raul

    O WIN7 e o melhor ele e o XP pra mim sao os melhores ele agora vm com PowerShell qm usa linux sabe oq e o shell e pra qm nao usa vo esclarecer por cima e um recurso q tu entran o modo texto do sistema e pode manipular ele tem gente q confude com o DOS mas nao eh! dos e completamente diferente! e o win7 vm com muitos recursos porem esta caro a licença e qm usa o vista ou nao uso pode fala mal msm ! pq e um sistema nada instavel e com muito bug eu posso fala pq eu trabalho com isso e sei q uma rede empresarial com vista e um CAOS!

  • Caligari

    Putz, não tem upgrade gratuito pro Vista Home Basic?!

  • Francisco Lima

    Uma observação. SOLICITEI O UPGRADE à empresa POSITIVO por ter um PC fabricado por ela com Win Home Premium instalado, e comprado no período anunciado e informam que aquele serial não é elegível. Isso é propaganda enganosa!