Wi-Fi no Motorola Xoom: funcionou
Início » CULTURA DIGITAL » Google » Wi-Fi no Motorola Xoom: funcionou

Wi-Fi no Motorola Xoom: funcionou

RESUMO

Como resolver o problema do Android Market que não baixa aplicativos no tablet Motorola Xoom, de uma maneira pouco convencional: na marra.

No preview do Motorola Xoom, reclamei que o Android Market não funcionava. Esqueci de citar que o YouTube não funcionava. Falei com o Rigues e, bem, o Xoom que ele avalia também… estava com o mesmo problema.

Mandamos o aparelho de volta à Motorola e, bem, eles não encontraram nada de errado. Nos laboratórios da empresa, tudo funcionou normalmente. Talvez o problema fosse, de fato, o roteador Linksys (notado por leitores do preview que já compraram o tablet).

Após a “vistoria” da Motorola, Rigues resolveu ativar o Xoom via 3G (compartilhado do celular) e depois o Wi-Fi passou a funcionar. Usei um método menos convencional, na tentativa e erro, e deu certo: desativei o Wi-Fi dos demais dispositivos móveis de casa.

Levei o Xoom de volta aos padrões de fábrica, desliguei o wireless, ignorei as tentativas de configuração automática do Honeycomb (que pede nome de usuário no Google para o sincronismo inicial do aparelho), para então ativar o Wi-Fi e e configurar primeiro o Android Market.

Antes de qualquer download ou atualização, baixei o upgrade do Google Maps (necessário) e pronto. Baixou direto, e depois outros aplicativos vieram sem problema. Dica da Motorola: não baixe a atualização do YouTube no Xoom sugerida pelo Market – é uma versão antiga para smartphones com Gingerbread e que não deveria aparecer ali.

Em tempo: continuo a considerar o hardware do Xoom interessante, assim como sua integração incrível com os serviços do Google. Mas que falta aplicativo, falta.

Escrito por
Henrique Martin
21 comentários
  • Um dúvida Henrique! Os aplicativos para smartphones rodam no Motorola Atrix?

    Pois ví em algum lugar o jogo Homem-Aranha instalado em algum dispositivo!

    Abraço!

  • Fico imaginando a raiva e frustração do usuário comum, que paga caro e quer simplesmente ligar e usar o dispositivo; mas em vez disso tem de lidar com incompatibilidades e esquisitices do Market e da conexão wi-fi, e resolver o problema na base da tentativa-e-erro..

    Não baixar a atualização do YouTube no Xoom!!??? Mas é exatamente isso o que muitos vão fazer assim que ativarem o aparelho. E agora, Motorola?

  • Sem dúvida, a única coisa que falta pros tablets com android decolarem é a quantidade de aplicativos, que infelizmente ainda não se compara à da App Store.

    Impressão minha ou o Xoom e o Galaxy Tab 10.1 são exatamente idênticos (em recursos, hardware)?

    • A câmera do Galaxy Tab 10.1 é mais fraca. (dizem que vai ser de 3,2 MP) Mas se fosse de 8 MP como o protótipo que está sendo testado pela INFO, eu iria ficar na dúvida entre um e outro.

  • Esse é um problema (infelizmente) recorrente na maioria dos aparelhos, por isso, a Apple faz tanto sucesso, é tudo muito intuitivo, tudo muito fácil, tudo muito lindo.
    De certo, usuários de Apple são uns bundões acomodados, mas é isso que as pessoas querem.

    • É BEM intuitivo mesmo, mas o Atrix, com android é DISPARADO mais rápido. Claro que comparar um chip dual-core (NVidia Tegra 2) com um single-core (Apple A4) é quase covardia…. MAS, já dá para ver a briga: "ANDROIS X APPLE"! 3 2 1! FIGHT!

  • Tenho uma crítica ao site. Não sei se isso é um problema ou uma opção de vcs para os feeds, mas as últimas notícias estão aparecendo de forma resumida, o que é uma pena. Como leitor assíduo do feed de vcs espero que retornem ao modelo anterior no qual as notícias aparecem na íntegra. Gostaria, assim como diversos outros leitores, continuar lendo as notícias de vcs, pois considero um dos melhores sites sobre tecnologia, mas com um feed resumido prefiro cancelar a inscrição, pois não quero ter que acessar a fonte original ou utilizar de extensões pro Google Reader para carregar cada notícia que considerar interessante. Abraço

    • oi paulo
      o feedburner está com problemas em ler nosso feed (migramos de servidor na última semana) e colocamos o resumo de forma temporária. assim que descobrirmos a falha (aparece um erro de "feed muito pesado") retornaremos à programação normal.

      []s

      • Ufa!!! Tive a mesma preocupação em relação a feed incompleto.. Mas já que trata-se de um problema, nos resta aguardar… Abraços

  • Comprei um Xoom faz 4 semanas sem 3G, apenas Wifi. Consigo entrar na internet normalmente, porem estou com o mesmo problema em baixar os aplicativos. Estou usando um roteador TP-Link WR340G novo. Fiz o passo a passo sugerido mas continua o mesmo problema. Alguem teria uma luz, jah pensei em pegar meu dinheiro de volta se nao river solucao.

  • Pois eh… Embarquei no xoom wifi pois ja tinha um modem 3g da zte sendo utilizado com sucesso no notebook. Sabendo que o bandido tinha um slot sda viajei imaginando poder utilizar o chip 3g nele. Puro engano. Resultado estou vendendo o dito cujo pois ter que gastar ma is para ter wifi e 3g nao acho que valha a Pena, pura decepcao.

  • Gostaria que alguém me explique como faço para desbloquear um cartão de uma operadora ? o motorola xoom faz tudo bem, só não aceita o pin do cartão…pede a seguir outro pin para desbloquear…e este cartão está activo num tablet galaxia 10.1

    Agradeço a quem me ajudar…

  • Entro na página do youtube com meu motorola xoom, porém, não consigo carregar nenhum filme, fica aparecendo a mensagem "bufering…." e nada. Alguém poderia me ajudar?

  • tambem nao consigo ver videos do youtube e fazer downloads do android market com o xoom wi-fi

  • Oi, boa noite, comprei um xoom 3g wi-fi so que nao consigo usar o wi fi so funciona o 3g, alguem saberia me dizer como resolvo isso.

    • TIve o mesmo problema…. esta na Magazine luiza para troca de um novo aparelho.