Wi-Fi no Motorola Xoom: funcionou

W

No preview do Motorola Xoom, reclamei que o Android Market não funcionava. Esqueci de citar que o YouTube não funcionava. Falei com o Rigues e, bem, o Xoom que ele avalia também… estava com o mesmo problema.

Mandamos o aparelho de volta à Motorola e, bem, eles não encontraram nada de errado. Nos laboratórios da empresa, tudo funcionou normalmente. Talvez o problema fosse, de fato, o roteador Linksys (notado por leitores do preview que já compraram o tablet).

Após a “vistoria” da Motorola, Rigues resolveu ativar o Xoom via 3G (compartilhado do celular) e depois o Wi-Fi passou a funcionar. Usei um método menos convencional, na tentativa e erro, e deu certo: desativei o Wi-Fi dos demais dispositivos móveis de casa.

Levei o Xoom de volta aos padrões de fábrica, desliguei o wireless, ignorei as tentativas de configuração automática do Honeycomb (que pede nome de usuário no Google para o sincronismo inicial do aparelho), para então ativar o Wi-Fi e e configurar primeiro o Android Market.

Antes de qualquer download ou atualização, baixei o upgrade do Google Maps (necessário) e pronto. Baixou direto, e depois outros aplicativos vieram sem problema. Dica da Motorola: não baixe a atualização do YouTube no Xoom sugerida pelo Market – é uma versão antiga para smartphones com Gingerbread e que não deveria aparecer ali.

Em tempo: continuo a considerar o hardware do Xoom interessante, assim como sua integração incrível com os serviços do Google. Mas que falta aplicativo, falta.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos