ZTOP+ZUMO 10 anos!

Western Digital compra sua entrada no mercado de SSD

silicondrivefamily

Enquanto algumas empresas como Intel e Samsung caíam de cabeça no segmento de SSDs (discos rígidos de estado-sólido) e outras como a Seagate pesquisam e desenvolvem cuidadosamente essa nova linha de produtos, uma empresa se mantinha meio parada nesse cenário era a A Western Digital que, nos últimos anos, nem tocavam muito nesse assunto, mantendo-se fiéis aos discos magnéticos.

Aparentemente, eles resolveram chutar o balde e solucionaram esse dilema da maneira mais simples e prática possível: retiraram a grana do colchão, foram às compras e arremataram a fabricante dos discos SiliconDrive — a Silicon Systems Inc. — pela bagatela de $65 milhões em dinheiro e que, a partir de agora, passa a se chamar WD Solid-State Storage entrando assim de sola, no mercado de SSDs.

Fundada em 2002, a Silicom Systems é uma empresa de Aliso Viejo na Califórnia voltada para o desenvolvimento de tecnologias e fornecimento de discos de estado sólido para sistemas embarcados para aplicações médicas, aeroespaciais e até mesmo militares.

O anúncio foi feito ontem e informações mais detalhadas podem ser encontradas aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.