ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

W300: Sony Ericsson fabrica no Brasil

A Sony Ericsson vai começar a fabricar no Brasil o W300, novo modelo da linha Walkman de celulares. É uma aposta forte no mercado de música no celular, com um excelente apelo pro consumidor final: o preço sugerido é de R$ 799. Nos recursos, é um aparelho bem interessante: tem EDGE, Bluetooth, infravermelho, câmera VGA e vem com um cartão de memória (padrão M2) de 256 MB. São recursos bem parecidos com os W800/W810 (sem a câmera de 2 megapixels, claro) – só que, um ano atrás, o W800 custava R$ 1.999 (hoje o W810 sai por R$ 1.499, em média). Como já acontece com outros modelos da Sony Ericsson, a fabricação/montagem será feita pela Flextronics, em Sorocaba.

Além disso, a Sony Ericsson anunciou o lançamento oficial do K790i, o primeiro telefone a usar a marca Cyber-shot para designar sua câmera digital – excelente, por sinal – de 3,2 megapixels. O K790i, importado, sai por R$ 1.799. Um review completo dele está na PC Mag de agosto, no final da semana nas bancas.

***

UPDATE (só lembrei agora): o Renato Cechetti, gerente de produtos da Sony Ericsson, mostrou um aplicativo SENSACIONAL que não estava no K790i que eu testei: uma versão do Google Earth para celular – sim, no celular. Procurei no site oficial e não tem nada ainda…

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Henrique, por favor, mande um abraço para o Renato. Fizemos pós juntos no Senac, ele deve se lembrar de mim. 🙂

  • Não era o Google Maps Mobile (http://www.google.com/gmm/index.html), não?

    Não sei se ele tem modo de Satélite porque nunca o testei, mas acho que deve ter…

  • Alzira Bellini Taveira

    VENHO ATRAVÉZ DESTA DE ALGUMA FORMA EXPOR MINHA INDIGNAÇAO! POIS COMPREI UM APARELHO K750 E DEU PROBLEMA EM SEIS MESES DE USO E MANDEI PARA A AUTORIZADA, LÁ FICOU DURANTE UM MÊS, MANDARAM PARA A FÁBRICA E ESTOU AGUARDANDO A BOA VONTADE DE ALGUÉM ME DAR ALGUMA SATISFAÇAO JÁ A TRÊZ MESES, RESUMINDO HÁ 4 MESES ESTÃO ME ENROLANDO, ACHO UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR, POIS DIZEM Q NÃO PODEM DAR O ENDEREÇO DA FÁBRICA, E NÃO EXISTE NINGUEM Q POSSA RESOLVER O MEU PROBLEMA, SENDO Q PELA LEI O PRAZO É DE 1 MÊS PARA TROCA DO APARELHO CASO HAJA PROBLEMA, MAS COMO ESTE PAÍS É DE NINGUEM E OS MAIORES FAZEM O QUE QUEREM APENAS POSSO ALERTAR AQUELE Q PENSAM EM COMPRAR QUALQUER APARELHO DESTA MARCA, REZEM PARA NÃO DAR PROBLEMA, POIS NA HORA DE COMPRAR SÃO TODOS SIMPÁTICOS, MAS QUANDO DÁ ALGUM PROBLEMA TE TRATAM COMO SE VC FOSSE UM OTÁRIO!…Ass: Alzira Bellini Taveira(uma consumidora revoltada)

    • TECNICO

      Voce pode ligar direto na central de relacionamento da sony e pedir para verificar seu caso eles abrem um protocolo de problemas e verificam o caso sendo que vc tem q levar o aparelho ate uma assistencia deles.

  • ALzira, ja ouvi falar sobre este problema com a Sony Ericsson. Estou comprando um K800i na França (similar ao K790i, a diferença é que ao envés de EDGE ele possui a tecnologia 3G) e espero que esta situação não aconteça comigo, apesar deu gostar muito dos telefones da Sony Ericsson, pois eu tinha um K300i, e nunca me encomodei, a unica coisa que me deixava indiguinado era a lista de chamadas que asvezes pirava, ao envés de mostra um nome mostrava outro, ou seja, aparecia João, mas quando eu apertava no botãozinho para ligar aparecia João mas com o número da Maria… =p

    Bem, mas se por acaso acontecer algo do tipo como esta acontecendo com você, não exitarei em acionar o PROCON, afinal, somos consumidores, e temos nosso direito!

    Abraços…

  • Samoel

    Eu comprei um W800 na quarta-feira da semana passada e para minha surpresa com menos de quatro dias de uso a memória morreu. Por sorte a loja dá 7 dias para efetuar a troca e foi o que eu fiz. Espero que com o novo eu tenha mais sorte.

  • Vanderlei

    ja faz vinte oito dia que meu sony z530i ta na autorizada de ploblema na hora de desbloquear vamos ver se não chegar até um mês e não me derem outro celular vou no procon,ai vão ver só um consumidor blavo!!!

  • Vander

    Tambem sou vítima da Sony Ericsson, já é \”default\” pra eles não atenderem os clientes e enganá-los ao máximo quando se trata de serviço de manutenção ou substituição. Estou passando pelo mesmo problema da Alzira, já fazem 3 meses que eles estão me enrolando para troca de um w810i e tambem negaram-me endereço para fazer reclamação (tambem não adiantaria) mas consegui o endereço no procon e enviei notificação que é muito fácil e rápido. Vamos aguardar acho que agora vai. Seria ótimo que alguém da imprensa se interessasse por este tipo de desrespeito ao consumidor e publicasse algumas historias como a nossa. (comentário editado pelo moderador).

  • João S

    Preciso urgentemente do endereço da Sony Ericsson no Brasil. Meu celular, K300i, apresentou defeito, "falta de rede", foi levado em uma autorizada que detectou problema crônico na PCI, ou seja, defeito de fabricação. Após isto, a Sony Ericsson pediu que enviasse o aparelho para o laboratório central, para que fosse feito o reparo. Decorrido os 30 dias previstos na lei, o parelho retornou sem qualquer reparo. Entrando em contato, novamente, com a Sony Ericsson, solicitou que fosse feita a troca do aparelho. No entanto, até a presente data, a Sony Ericsson não deu qualquer resposta sobre a troca, o aparelho não voltou até hoje, e eu que trabalho com vendas, estou aqui aguardando o desrespeito por parte desta Empresa de fachada.
    Ingressarei com uma ação na justiça. Para tanto, preciso do endereço da Empresa no Brasil. Coisa que está impossível de se conseguir. Uma Empresa que não se localiza, é porque tem a intenção clara de lesar os consumidores.

  • jeferson Sales

    oiii esse cel mto 10

  • Matheus Menezes

    Eu comprei o cabo USB pra o meu celular(k310i), mas pega em todos os aparelhos menos no meu, o que está acontecendo, ou o que eu devo fazer pra que possa ficar normal denovo, so tem trs meses de uso, nunca pegou o cabo USB. Obrigado

  • rodney

    olá!!!
    voce poderia me dizer qual é o endereço da fabrica/empresa aqui do brasil/são paulo!!!
    por favor é muito importante!!!
    muito obrigao!!!

  • querido leitor
    se você precisa falar com a sony ericsson, procure o site da empresa. Tem uma área de suporte lá com os telefones pra ajudar a resolver seu problema.
    um dos links é esse: http://www.sonyericsson.com/spg.jsp?cc=br&lc=pt&ver=4000&template=ph1_2&zone=ph

  • Há vários dias tento localizar o endereço para correspondência da sony ericson. É que comprei um aparelho de referida marca e não consigo contato. Já fui no revendedor e assist~encia técnioca e até a presente data nada! Não sei mais o que fazer, já acionei a lojas americanas e nada! o Que fazer? Gostaria de obter resposta.
    Antonio Carvalho Filho

  • Celso Fernando Zaguini

    Gostaria de ter o endereço eletrônico da empresa Sony Ericson, responsável pelo pós venda, pois sou um infeliz proprietário de um aparelho que a 11 dias encontra-se no conserto e até o momento não tive qualquer tipo de informação sobre solução do problema….como sei que vou ser mais uma vítima, este endereço seria de grande utilidade, pois pretendo buscar meus direitos….
    obrigado.
    Celso Fernando Zaguini

  • Kelly Cristina R Alves

    Renato Cechetti,
    Tenho procurado o aparelho w800i, para compra a algumas semanas, e nao tenho encontrado.
    Gostaria de saber como faco para adiquirir esse produto,pois achei ele espetacular e tenho obtido como resposta que o mesmo ja saiu de linha.
    Nao acredito que um aparelho tao bonito, sofisticado e com tao pouco tempo de lancamento ja tenha saido de linha.
    Peco que me envie um e-mail me dando uma sugestao de como farei para encontrar esse modelo, novo, nao gostaria de compra lo usado.
    Moro em Belo Horizonte, Minas Gerais.
    Desde ja, te agradeco.
    Kelly Cristina

  • Ricardo Dimas

    Já fiz algumas pesquisas na internet sobre a Sony Ericsson e a cada nova pesquisa vejo mais e mais reclamações sobre esta empresa. Estou passando pelo mesmo problema já relatado por alguns, ou seja: meu K550i está com um problema de se desligar sozinho, mas não consigo realizar sua troca. Já estou indo para o segundo mês de negociações com a empresa e nada. Criei um relatório em Excel com as ocorrências de atendimento, com nome da atendente (que nunca sabe nada), dias, horários, e-mails enviados e etc. Já estou no item 45 e é só enrolação. E é enrolação mesmo, pois quando ligo dizem que o aparelho está em verificação e quando expira o prazo, dizem que o aparelho já foi enviado pelos Correios. Aí, tenho de devolvê-lo e eles ganham maus umas duas semanas. É um absurdo!!! Estou tentanto encontrar (e vou) o endereço do Sr. Hideki Komiyama, presidente mundial da Sony Ericsson ou do vice, Sr. Anders Runevad, que já foi presidente da Sony Ericsson no Brasil. Eu tenho certeza que estes senhores nem imaginam o que ocorre nestas pragas chamadas “centrais de atendimento ao cliente”. Se alguém souber este endereço, poste aqui por favor e vamos à luta!!!

  • Andréia

    O endereço da Sony Ericsson é Rua Maria Prestes Maia, 300 Vila Guilherme, São Paulo/SP.

  • Erik

    Tô com o mesmo problema, só enrolação. Meu cel w580i já foi pra AT 2 vezes e voltou com o mesmo problema, sem reparo algum. Pela 3º vez enviei com pedido de troca e eles não dão nenhuma informação. Diz sempre que falta alguma coisa. No total 3 meses já sem o cel. Amanhã to indo nas pequenas causas. Procon resolve nada! Acabei de xerocar aqui tudo que pode ser preciso pra amanhã no JEC.

  • Rogério R. Silva

    Já faz 4 meses que comprei um w200i, já foi 2 vezes pra arrumar e da 2 vez está lá até hoje ,já faz 38 dias e até agora não me trocarão e nem me derão satisfação, toda vez que eu ligo os atendentes fala que tem que abrir um novo pedido com outro protocolo e que vão entrar em contato com você dentro de 5 dias uteis, mas não entra já tenho 8 protocolo em mãos.
    Eu resolvi trocar de fabricante e me arrependi profundamente tive 2 aparelhos da simens e nunca deu problema só troquei para ter um melhor ainda, na verdade foi só ilusão, isso por que sou deficiente fisico (cadeirante) sou transplantado pancreas e rins, recentemente, e tenho que ficar em contato com meus médicos, mas hj dia 06/05/08 est´rei entrando no forum de pequenas causas por perdas e danos morais, e digo para todos que tenha problemas com essa empresa faça o mesmo, e nunca mais comprem aparelhos da SONY ERICSSON, comprem de qualquer outra empresa.
    Obrigado pela a atenção de todos, de um consumidor estremamente revoltado, Rogério R. Silva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • reinaldo

    Olá, me ajudem, pois estou a quase 3 meses sem usar meu aparelho W580i, QUE DEU DEFEITO a garantia diz que é problema software e que só vai chegar no mercado após seis meses de lançamento do produto, o q faço é um aparelho de plano empresa e em menos de um mês o aparelho deu pane, e esse numero da nsony não serve pra nada, na internet muito pior, agora como fico por favor alguem me orienta.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!