Voo da KLM conectado ao Facebook e LinkedIn sai de São Paulo

V

Da série “vai ser social assim a 30 mil pés de altura“, a KLM começa a pôr em prática seu programa Meet & Seat, que integra o sistema de reservas de assentos dos voos ao LinkedIn e ao Facebook. Os primeiros voos compatíveis com o recurso saem de São Paulo, Nova York e San Francisco rumo a Amsterdã (e de volta aos destinos originais).

A ideia da KLM é simples: após fazer a reserva e emitir o bilhete, o passageiro entra no site da companhia para gerenciar a reserva, escolhe o assento e ativa o serviço Meet & Seat, conectando Facebook e LinkedIn ao sistema – e vê se tem amigos, contatos, conhecidos ou parentes no geral. O Meet & Seat está disponível entre 90 dias e 48 horas antes da partida.

Usos úteis? Para a KLM, encontrar colegas indo para a mesma conferência no destino, para tomar um café antes da viagem, se der sentar junto ou perto (em alguns casos, fugir também é uma solução) e até mesmo dividir o táxi depois.

Pra mim, o conceito é até bacana – e sempre que viajo a trabalho acabo encontrando algum conhecido por acaso no aeroporto (valem as máximas “o mundo tem 50 pessoas e o resto é coadjuvante” e “não é que tem muita gente no mundo, a renda é que é mal-distribuída mesmo”). Talvez para gente em busca de paquera no avião (oi?) – mas eu prefiro mesmo a companhia dos meus fones de ouvido durante qualquer viagem mais longa quando estou sozinho.

Mais informações na KLM, que mandou um lembrete sobre o Meet & Seat por e-mail – será que vão expandir pros vôos da Air France também?

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos