ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Vista! Vista! Vista!

– Hoje foi o pré-lançamento oficial do Windows Vista, Office System 2007 e Exchange Server 2007 para o mercado corporativo. O lançamento oficial é dia 30 de novembro. Em resumo, os produtos já estão prontos (em inglês ainda) para empresas interessadas em adquirir as licenças de uso. Se a sua comprar, me avise. A versão em português sai no fim de dezembro.

– Usuários finais só verão o Office e o Vista no fim de janeiro. Preços não foram divulgados ainda, mas a previsão é que estejam bem próximos do XP e Office 2003 atuais. (um XP Home Edition sai por R$ 499, em média).

– Nota do tradutor: tudo que você já leu sobre o Office 2007 falava em algo revolucionário chamado Ribbon. Em bom português, vai se chamar “Faixa de opções“.

– O novo presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, estava na coletiva de imprensa. Levy está otimista com o futuro na Microsoft, mas parecia preocupado se algum jornalista iria fazer perguntas cabeludas. Com pouco mais de um mês de casa, Levy foi poupado e perguntaram apenas sobre sua experiência nesse perí­odo. E se saiu bem, acho. Tempo e media training ajudam.

– E uma fabricante conhecidí­ssima de PCs vai voltar ao varejo (na verdade, acho que “chegar” é o termo mais correto). Aguarde novidades.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin