Vista: um sucesso de vendas?

V

Os principais integradores de motherboards estimavam, para fevereiro, uma venda de 80% de placas-mãe mais antigas, que funcionam bem com o Windows XP, e 20% de placas mais premium, Vista-ready – isso foi o “sr. Fontes” que me contou.

Aparentemente, o negócio virou (20-80) com o lançamento do Vista, e não faz nem um mês que isso aconteceu. As placas entry-level estão vendendo menos e aquelas com um chipset um pouquinho mais compatí­vel com o Vista começam a decolar.

Tudo “culpa” dos pequenos varejistas/integradores que, sabendo que o Vista precisa de mais recursos, começam a mostrar os benefí­cios do sistema para seus consumidores finais. (Quer uma prova: liga no canal do ShopTime e veja os caras vendendo computador… XP aonde mesmo?).

E não é só máquina nova não: o mercado de peças para upgrade (memória e placas de ví­deo) também está “bombando”, mas isso era mais previsí­vel, né? (Falando nisso, eu preciso comprar memória…)

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos