Vista SP1 em português sai hoje

V

Windows Update: SP1 disponí­vel

Para você, bravo explorador do Windows Vista, chega hoje a versão final em português do Service Pack 1.

Quem quiser se aventurar (definitivamente hoje não será o meu dia), o SP1 pode ser baixado pelo Download Center, MSDN, TechNet e Windows Update. Por enquanto (13h50) o download não está disponí­vel ainda. Tá no ar (para baixar, clique aqui). É um pacotão de 544,4 MB, mas atenção: essa versão monstro deve ser baixada apenas por administradores de sistema. A Microsoft aconselha aos usuários com uma máquina apenas que façam a atualização automática do sistema ou via Windows Update)

A Microsoft diz que todos os clientes receberão o SP1 a partir de maio pelas atualizações automáticas, assim como novas licenças do Vista já chegam í s lojas com o pacotão de correções no mês que vem.

Testei algumas versões beta do SP1 ainda em inglês e as mudanças ocorridas eram mais estruturais (e invisí­veis ao usuário) do que novos recursos e funcionalidades que faziam a diferença (e, no fundo, é o que importa no sistema operacional). Quero ver como isso se consolidou na versão final.

Observação mal-humorada: é incrí­vel como o tempo passa e o site do Windows Update continua a não funcionar em browsers não-Microsoft…

Nagano atualiza: Segundo nota do Inquirer o SP3 do WIndows XP deve ser liberado oficialmente para os Integradores em 21/04 e, para o público em geral – via Windows Update – na semana seguinte (29/04) (yay!).

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos