ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Videolog: comunidade, novidades em HD

Ví­deos em HD no Videolog: dá para habilitar ou desabilitar a alta definição

E o Videolog chega semana que vem ao Campus Party com novidades na manga.

A primeira é a transformação geral do conceito do site. Se até então era apenas um loVideolog: novidades para os usuárioscal para publicar ví­deos pessoais, agora o Videolog é uma grande rede social de ví­deos, tudo feito a pedido dos usuários do site, segundo Ariel Alexandre, um dos fundadores do Videolog.

Hoje o site tem 1,8 milhão de cadastrados que, com a mudança, contam com novos recursos como perfis mais detalhados dos usuários (do tipo de câmera usada e software para editar ví­deos a se está empregado ou não) e a possibilidade de criar grupos em torno de determinados temas. E, claro, criar redes de amigos.
Videolog: grupos de usuários É uma boa estratégia para o Videolog. Desse modo, eles conseguem escapar cada vez mais do estigma de ‘clone’ do YouTube e focam na sua própria comunidade, que já produz seu conteúdo original.

Outra novidade, essa já esperada, é a introdução de ví­deos em alta definição no Videolog. O pessoal do Vimeo lançou o serviço em alta definição faz algum tempo, mas em uma navegação rápida pelo novo site do Videolog (as telas que capturei ainda estão em layout antigo, que vai mudar) mostra que o acesso – mesmo em tela cheia – é mais rápido que o concorrente. Como o site que visitei ainda não está aberto, talvez mudanças no número de acessos façam as coisas mudarem (espero que não). Ah, eles vão abrir a API do site – tinha esquecido de falar.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Notícia muito boa, sou cliente Videolog!

  • Pingback: Videolog V3 » Blog da Equipe do Videolog()

  • marlene

    Apesar de todas essas vantagens do novo videolog, não estou conseguindo editar os meus vídeos… Está travado esse recurso. O que faço ou já existe previsão de quando estará liberada essa função?