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Vectra GT Remix: nada de TV, apenas internet (e QR code)

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Que muitas empresas investem cada vez mais em campanhas na internet para anunciar seus produtos a gente já sabe. O que chama a atenção é que, desta vez, uma montadora de veículos – no caso, a Chevrolet – decidiu deixar a TV de lado e apostar suas fichas numa campanha publicitária que integra ações na web, anúncios em revistas segmentadas e peças de rádio para fisgar o público-alvo do recém-lançado Vectra GT Remix. Mais depois do clique.

Você já teve um Atari, jogava Enduro e gostava de A-ha? Se respondeu sim para pelo menos uma das anteriores, fique esperto. Você é o próximo alvo da Chevrolet e de seu novo Vectra GT Remix.

>>>Guiamos o Vectra GT Remix

Música, games e tecnologia são os pilares da campanha que estreou no último sábado (14) para promover o hatch médio. Embalada por remixes da canção “Take on me”, da banda norueguesa A-ha, assinados pelos DJs Mau Mau, Propulse e The Twelves, a campanha da nova geração dos hatches Vectra GT e GT-X (topo de linha), batizados com o sobrenome Remix, deixa a TV de lado para buscar o consumidor na web.

Os rumos da campanha publicitária criada pela McCann Erickson para o Vectra GT Remix foram traçados depois que a Chevrolet constatou em pesquisas que o público-alvo do hatch médio simplesmente passa mais tempo na web do que diante da TV. “O comprador do Vectra GT Remix tem entre 25 e 39 anos, é solteiro, gosta de tecnologia e internet e pouco vê televisão”, explicou Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet.

Segundo Colossi, esse é o tipo de comprador que pesquisa muito na web antes de comprar e, muitas vezes, chega à concessionária sabendo mais sobre o produto do que os próprios vendedores.

A fim de envolver os potenciais consumidores, muitos deles egressos da geração gamer dos anos 1980, o hot site dedicado ao carro terá um game on-line que simula o test drive numa pista de provas.

Para pilotar o carro virtual, o internauta poderá usar o anúncio-volante que virá encartado em revistas. Basta entrar no hot site, acionar a webcam e mirar o anúncio-volante nela. A câmera fará o reconhecimento dos movimentos do jogador por meio de um QR Code impresso na página. Quem não tiver webcam poderá jogar normalmente por meio das setas direcionais do teclado.

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Os remixes de “Take on me” estarão disponíveis para download no site do carro.

Marilu Araujo escreve sobre TI desde 1997. Atuou em publicações especializadas, como PC Magazine Brasil e ZDNet Brasil. Escreveu para Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo. Trabalhou do outro lado da mesa, em agência de comunicação. Neste Ztop+Zumo, vai falar também sobre tecnologia embarcada em carros e em outros veículos. No Twitter: @mariluaraujo