UX21, primeiro Ultrabook, chega em outubro

U

Meu fetiche atual em hardware se chama Ultrabook. Já tínhamos visto de longe o Asus UX21 – o primeiro Ultrabook no conceito defendido pela Intel (se bem que o MacBook Air também é um, certo?) – mas com o hardware na sua frente é outra coisa. Aproveitamos ontem o Asus Innovation Forum 2011 para ver bem de perto o UX21, e é um pequeno monstrinho do design.

Segundo a Asus Brasil, o UX21 tem previsão (pre-vi-são) de lançamento para meados de outubro no mercado local, sem estimativa de preço ainda. Aguardemos, então. Galeria de fotos e um vídeo demonstrando o boot ultraveloz da máquina na sequência.

O Asus Ultrabook UX21 aberto e funcionando com Windows 7. O único ajuste que a Asus precisa fazer no design é deixar mais arredondadas as extremidades do UX21, que me pareceram… afiadas (logo, não deixe cair no pé porque pode machucar!)

Pequeno detalhe “UX21 Series UltraSlim” está na base da tela e na parte traseira da máquina.

E todo o acabamento é feito em alumínio.1

E a inevitável comparação com o MacBook Air de 11″ (coberto por uma capinha que o deixa mais grosso).

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos