ZTOP+ZUMO 10 anos!

Uma resposta sobre o futuro do Photoshop

Entrevistei, por e-mail, Bryan O’Neil Hughes, gerente de produto para o Adobe Photoshop. Guardei uma pergunta para publicar aqui no Zumo:

Zumo: A Adobe testa os recursos de edição de imagens online desde março com o Photoshop Express, e tudo que vejo são melhorias a cada dia. A Adobe vê o mundo online como um substituto a longo prazo para o software no desktop?

Hughes: O envolvimento da Adobe em aplicativos web vai além do Photoshop Express, mas hoje você vê algumas dessas tecnologias mais recentes nessa esfera. Há um grande número de oportunidades e também limitações singulares ao desenvolver aplicativos online.

Descobrimos que o melhor jeito de resolver ambas é oferecer um pacote de ferramentas na internet e a suí­te completa de ferramentas, recursos e aplicações no desktop. A Adobe tem um longo histórico de criar o futuro da imagem digital e vai continuar a atuar desse modo em diversas frentes.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin