Uma mão lava a outra (e as duas ajudam a HP)

U

retorno_hp_1.jpgComecei a trabalhar em uma análise e de uma impressora da HP quando topei com um curioso pacotinho colado no cartucho de tinta.

Ao remover a proteção de plástico, descobri tratar-se de um envelope franqueado para os usuários retornarem seus cartuchos vazios para reciclagem na HP. Basta colocá-lo no envelope, lacrá-lo e botar no correio (dos EUA, que fique bem claro).

O usuário não paga nada pelo serviço mas também não ganha nada com isso. Apenas a satisfação de saber que, com sua atitude, ele ajuda a preservar os recursos naturais da terra. A HP também deve ficar muito agradecida, já que isso representa um cartucho a menos na mão dos recarregadores.

Fico imaginando se essa iniciativa daria certo no Brasil. No passado me lembro que a Lexmark chegou a criar um programa que trocava seus cartuchos vazios por entradas de cinema.

Henrique comenta: É, aqui com certeza cairia na mão dos recarregadores/recicladores rapidinho… e dane-se a ecologia, infelizmente.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos