Uma chance perdida pro software livre

U

O povo da Free Software Foundation perdeu uma grande chance com sua nova iniciativa de detonar o Windows Vista (a ser lançado no fim de janeiro). A tentativa de difamar o Windows se chama BadVista.org.

A turma da FSF poderia ter feito direito, mas não fez. Eles poderiam elencar todos os defeitos do Vista, com argumentos sólidos e fortes que só um bom desenvolvedor de software (livre) sabe como defender.

A FSF tinha a obrigação de listar problemas de segurança, bugs e todos os problemas previamente conhecidos e futuramente a serem conhecidos do Windows Vista.

E, finalmente, a FSF poderia apresentar as alternativas ao Vista baseadas em software livre, com todos seus benefí­cios técnicos e intelectuais. Turma do Debian, alguém aí­ se habilita? Perderam a chance, por enquanto. Mas até o fim de janeiro dá pra atualizar o site, espero.

Entre no site. Veja com seus próprios olhos. É apenas mais um fórum/blog para falar mal do Windows Vista, com design feio (afinal, não existe beleza no software livre?) e conteúdo disconexo (só pra falar mal do Vista). Se tivesse razão e fundamento de ser, tudo bem. Mas não tem. Uma pena.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos