ZTOP+ZUMO 10 anos!

Uma “chave de segurança” para crianças

buffalo_bandai_key_screen.jpgA Bandai e a Buffalo anunciaram um produto que deixa o uso de um PC bem mais simples e amigável para crianças, protegendo-os até de conteúdos inapropriados da web.

Voltado para crianças de 6 a 9 anos de idade, o Pasocon* Kids Key é um dispositivo na forma de um memory key de brinquedo, que se conecta numa porta USB livre de um PC com Windows XP ou Vista para entrar em ação.

Na primeira vez, o dispositivo instala um software no PC e entra automaticamente no chamado “modo para crianças”. Se os pais definirem uma senha de acesso, a criança não consegue se logar no modo “adulto”, mesmo se o dispositivo for removido.

Nesse modo, o pequeno usuário tem acesso í  um navegador web especial, que impede o seu acesso a sites e conteúdos inapropriados. De fato, o acesso é limitado ao Yahoo! Kids e a criança não consegue digitar endereços de URL diretamente no navegador. Outros recursos estão presentes, como limitar tanto o tempo de uso do PC quanto liberar o uso apenas de programas e arquivos permitidos pelos pais, o que pode até incluir o navegador padrão.

buffalo_bandai_keys.jpgO Pasocon* Kids Key foi estilizado com temas da Disney e estará disponí­vel nas versões com Mickey Mouse e Ursinho Puff, temas que também são explorados nos fundos de tela do modo para crianças.

O produto deve chegar ao mercado japonês no próximo dia 14 de setembro.

*Pasocon = computador pessoal (personal computer) em japonês.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.