ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Senhor Choi, um taxista antenado

Zumo na Coréia 2008 – Se no Brasil, você acha que um taxista com celular e GPS é um profissional moderninho, precisa conhecer os taxistas coreanos.

A imagem acima foi tirada no interior do taxi do senhor Choi da empresa Jumbo Taxi onde contei, pelo menos, dez dispositivos eletrônicos diferentes pregados só no painel do carro (provavelmente pelo próprio senhor Choi), fora um controle remoto solto que parecia acionar uma TV digital e um bloco de Post-It (cujas anotações ele colava no seu volante). Note também um acendedor de cigarros improvisado, à esquerda dos quatro botões de circulação de ar no console central.

Fora isso, ele ainda tinha mais dois celulares grudados no guarda-sol junto como um calendário analógico e outro controle remoto. Ah sim, atrás do espelho retrovisor ainda tinha um sensor não identificado (radar? GPS?).

Mas não se preocupem que o senhor Choi não é uma pessoa imprudente. O celular Motorola da esquerda, possui um foninho de viva voz, que ele mantém preso no teto com a ajuda de um imã, que atrai o magneto da bobina do fone de ouvido.

Muito engenhoso esse senhor Choi. :^)

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Patricia

    fiquei chocada…ele se entende? pq pra controlar tudo isso e mais dirigir ao mesmo tempo…ele é “barbeiro”?

  • Para os padrões coreanos ele deve dirigir bem, já que ele não fez nenhuma barberagem com a gente a bordo. Agora entender “a gente” já era outra história, já que ele não falava inglês e era orientado por um papelzinho do tipo “por favor me leve para…” preparado pelo concierge e em coreano.

  • DIRANILDO

    Muito provavelmente, a indústria automobilística coreana deverá lançar um veículo com toda esta parafernália eletrônica, após verem o táxi do “engenheiro eletrônico” Sr. Choi.

  • Cesar

    Daehanminguk manse!! Febre coreanaaaa! Viva a Coréia, amo, adoro. Hangug-un Nómu joaheyo.