ZTOP+ZUMO 10 anos!

Um olá do ZTOP + ZUMO

Caro leitor do iG, seja bem-vindo ao ZTOP.

Somos um site de tecnologia diferente do que você está acostumado a ler por aí.

Nossa presença online data de setembro de 2007, quando Mário Nagano, vindo de mais de uma década como editor de testes de hardware em revistas como PC World e PC Magazine (primeira encarnação) e eu, Henrique Martin, com passagens por jornais e inúmeras revistas de tecnologia, unimos as forças e criamos algo para abrir um novo espaço distinto na cobertura jornalística de tecnologia.

Por que diferente?

Simples: por conta da nossa experiência e relacionamento com o mercado brasileiro de tecnologia, nunca tivemos a pretensão de transformar o ZTOP em um blog estilo agência de notícias burra: saiu lá fora, descobre a fonte (quase sempre outro blog), copia e cola em português por aqui. Infelizmente, é a fórmula de sucesso de muita gente por aí até hoje.

Aqui, a coisa anda mais devagar (viva a slow web) e com mais profundidade: fazemos reviews mais completos (Nagano adora desmontar coisas), indicamos o que é legal para comprar, analisamos o mercado mais a fundo, alguns comparativos de vez em quando e, pra não dizer que somos 100% quadrados, adoramos bobagens do Japão. Ah sim, também somos obcecados por números enormes do mundo da tecnologia.

E quando vamos às principais feiras de tecnologia do mundo (CES, MWC, IFA, pra ficar nas três principais), nossa cobertura tenta ser o máximo possível voltada ao mercado brasileiro (e estaremos em Las Vegas para a CES 2014 já em 5 de janeiro).

Então, esperamos que você goste da nossa proposta diferente sobre tecnologia pessoal. Coisas bem legais vêm por aí.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin