ZTOP+ZUMO

Números enormes: a TV OLED curva da Samsung

Se você estiver de bobeira em Seul nos próximos dias com 15 milhões de wons coreanos (KRW), já pode comprar a TV OLED curva da Samsung. 15 milhões de KRW? Algo em torno de US$ 13 mil, ou R$ 28,5 mil (sem impostos e taxas de importação para o Brasil, claro).

A TV OLED curva foi mostrada na CES 2013, em janeiro, meio que ao mesmo tempo que a LG apresentava a sua, em um momento “todo mundo sai correndo porque chegou um produto novo” (estava lá e vi a OLED curva sendo revelada. Foi bem curioso).

13

A Samsung afirma que a tela com tecnologia OLED (e sua curvatura única que permite ver de diversos ângulos sem distorções de imagem) permite que imagens sejam mostradas sem falhas na tela, “eliminando o potencial de pixels defeituosos”.  Por tudo isso de dinheiro, tem que ser sem falhas mesmo 😉

Mais na Samsung. Semana que vem eles vão anunciar uma linha nova de TVs para o mercado brasileiro – vou aproveitar e perguntar dessa OLED lindona.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin