ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Travesseiro de viagem multiuso iNECKFIT

Acessório de viagem oferece um grande apoio nas horas de lazer, trabalho e até no sono!

Da série “invente uma ratoeira um travesseiro de viagem melhor e o mundo fará fila na sua porta” o iNECKFIT é um curioso travesseiro (ou mais exatamente um “Neck Pillow”) cujo objetivo é de resolver um dos maiores desafios da arte de “dormir sentado”, na forma de um novo sistema de encosto mais firme e confortável para a cabeça e o pescoço do viajante, evitando assim aquelas dores causadas por dormir de mau jeito.

iNeckfit_dormindo

Tecnicamente falando, esse dispositivo mede aproximadamente 27 × 67 x 10 cm (LxAxP), 600 gramas de peso e tem a forma de uma grande argola de material flexível, encapada com um material emborrachado …

iNecktti_produto1

… e um travesseiro de pescoço que se é fixado na armação por meio de contatos de velcro:

iNecktti_produto2

A grande sacada desse produto é que ele pode ser dobrado…

iNecktti_produto3

… podendo assim assumir diversas configurações…

iNecktti_produto4

… o que torna o seu uso ainda mais versátil, permitindo que o viajante possa optar pela posição que lhe pareça mais confortável:

iNecktti_posicao_1 iNecktti_posicao_2 iNecktti_posicao_3

E segundo o fabricante a utilidade desse produto não fica apenas nas viagens. De fato o iNECKFIT também pode ser o companheiro ideal nos momentos de lazer…

iNecktti_uso_lazer

… de trabalho …

iNecktti_uso_trabalho

… ou até aqueles momentos de relaxamento (principalmente depois da feijoada da quarta):

iNecktti_uso_trabalho2

O preço sugerido desse produto é de US$ 44,90 e pode ser encontrado no site do fabricante. E antes que alguém pergunte a resposta é — sim amiguinhos — ele também está disponível na cor rosa:

iNecktti_pink

Um luxo!!!

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Leonardo Carneiro 31/01/2016, 11:58

    Fantástico. Pena que o preço fica meio salgado por conta do dólar. Sou alto, desengonçado e viajo mto. Ia ser uma mão na roda isso aí.

    • Mario Nagano 31/01/2016, 18:06

      Confesso que o que me chamou a atenção dessa engenhoca nem foi o seu uso como travesseiro de viagem e sim como suporte para tablet, teclado, videogame portátil e até livro grande!

  • dflopes 01/02/2016, 23:17

    Meodeos, como nunca pensaram nisso antes?!
    Fico pior que uma jibóia em voos de madrugada…