ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: tomada USB Pial Legrand Nereya

Desenvolvida pela Pial Legrand, essa tomada foi feita para embutir na parede e é capaz de alimentar até dois dispositivos via porta USB ao mesmo tempo.

O módulo é compatível com os suportes e espelhos da linha Nereya de interruptores e tomadas para escritórios e residências e, ao contrário de outros modelos que vimos anteriormente, este está disponível no Brasil.

Ele possui duas saídas USB que permitem fornecer energia para até dois dispositivos portáteis  ao mesmo tempo, desde que a corrente não ultrapasse 5 volts x 1.500 miliamperes. Caso o usuário queira reduzir o tempo de recarga, a dica é usar apenas uma delas.

No geral, essa corrente é suficiente para recarregar a maioria dos dispositivos móveis de pequeno porte como celulares, smartphones, MP3 players, algumas câmeras digitais, GPS etc. Já no caso dos tablets é preciso lembrar que alguns modelos são mais “fominhas” como os iPads de última geração.

Tomada_USB_Pial_espelho

Esse módulo conversor é do tipo bivolt e é indicado tanto para uso residencial ou comercial (setor terciário).

Na nossa opinião ele é especialmente atraente para aqueles negócios que podem oferecer a “recarga de dispositivos móveis” como um serviço adicional/cortesia para seus clientes em salas de espera, consultórios, coffee-shops, quartos e lobby de hotel, salões de aeroporto e coisas do tipo. Essa solução também pode ser uma mão na roda para os visitantes estrangeiros que estão no País, já que seus carregadores USB podem não ser compatíveis com o novo padrão nacional brasileiro.

O preço sugerido do produto é de R$ 179. Mais informações e onde encontrar no site da empresa.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.