TheFireRises: Música esconde pista para novo Batman

T

Costuma-se dizer que ao tocar um disco de vinil ao contrário, além de estragar a agulha, é possível ouvir mensagens ocultas e (dependendo da quantidade de adubo fertilizante que o cara tiver na cabeça) até demoníacas. Agora uma versão bem mais sofisticada surge na web – e tudo para promover o novo filme do Batman.

Um leitor do Hack a Day chamou a atenção para um arquivo de música meio satânica que toca no site www.thedarkknightrises.com. O que ele disse é que ao colocar essa música em um editor de som capaz de fazer análises espectográficas como o Audacity, algumas letras surgem no gráfico ou mais exatamente a palavra #TheFireRises o que parece ser uma hash do Twitter.

Fiz o teste aqui na Zumo-caverna e não é que esse negócio funciona?

Essa pista pode levar o internauta para uma nova página com o áudio em WAV para download, mas também existe uma imagem ali, em  www.thedarkknightrises.com/image.html com um mosaico formado por milhares de pequenas fotos…

… que se fundem numa única imagem, aparentemente do personagem Bane — um vilão do gibi do Batman:

Isso pode ser um novo quebra-cabeças, mas tem cara mesmo de um teaser de uma ação de marketing viral na rede que pode evoluir com o tempo. E se procurar por #TheFireRises no Twitter, descobre-se que existe um usuário com esse nome (já com mais de 12 mil seguidores).

Para quem não sabe, The Dark Knight Rises é o nome do novo filme do Batman que chega aos cinemas em 2012.

 

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos