Telefone para idosos da ZTE (finalmente) chega ao varejo

T

Depois de um longo e tenebroso hiato, recebemos a confirmação de que o ZTE S302 finalmente chegou ao mercado pelas mãos da rede carioca Tim VIP (uia!).

Testado com exclusividade por este Zumo no ano passado, trata-se de um telefone simples, prático e intuitivo, especialmente voltado para aqueles que só precisam de algo para ligar para os parentes e amigos e – no máximo – enviar um SMS e olha lá. Nada de câmera digital, GPS, 3G, sensor de movimento, acesso à internet e outros modernismos. Apesar de termos adorado o modelo branco/laranja, a versão que será comercializada por aqui é o preto:

Para quem não se lembra, a grande sacada desse produto é um grande botão vermelho para pedir socorro na parte de trás do celular e que pode (e deve) ser usado em situações de emergência.

Ao pressionar esse botão, o S302 entra num “modo de emergência”, emitindo um som bem alto (tipo alarme de carro) para tentar chamar a atenção de alguém nas proximidades. Ao mesmo tempo, o celular envia um SMS com um pedido de socorro para até cinco telefones pré-definidos pelo usuário como médico, hospital, parentes próximos etc. E feito isso, ele começa a ligar para cada um desses números em sequência e continuamente até que um deles atenda a chamada e um diálogo possa ser estabelecida com o usuário pelo seu sistema de viva-voz.

De fato, até fizemos um pequeno vídeo demonstrando esse recurso:

O ZTE S302 já está disponível, nas principais lojas da rede Tim VIP no Rio de Janeiro: Bangu, Barra Shopping, Bay Market (Niterói), Botafogo, Carioca loja, Copa 3, Downtown, Grande Rio, Icaraí PTP, Ilha, Largo do Machado, Madureira Shop, Ouvidor, Passeio, Petrópolis, Plaza Niterói, Recreio Shop, Rio Sul, Santa Cruz, São Gonçalo Centro, São Gonçalo loja, Treze de Maio, Tijuca, Top Shopping, Veplan, Via Parque e West Shop. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 9h às 18 horas.

Seu preço sugerido é de R$ 169,00 já desbloqueado de fábrica. Observe porém que ele só trabalha nas frequências GSM de 900/1.800 MHz ou seja, ele não funcionará na rede celular da Vivo (Boo!!!).

Mais informações: (21) 4102-4096

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos