ZTOP+ZUMO 10 anos!

Tectoy recebe investimento nos EUA

A Tectoy é, aquela do Megadrive Portátil, MasterSystem, Pense Bem e até de produtos para TV digital – tem, desde 2007, uma empresa nos Estados Unidos, a Tectoy of America. E esse braço em território americano recebeu investimentos (não divulgados) feitos pela Qualcomm, que agora é uma das acionistas. A Tectoy S.A fez um comunicado í  Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ontem, mas só hoje se manifestou sobre o tema.

O novo investimento será utilizado no desenvolvimento de novas tecnologias que serão comercializadas tanto no mercado brasileiro quanto em territórios internacionais“, diz um comunicado enviado pela Tectoy brasileira.

Pensando bem (sem trocadilhos), a Tectoy tem um braço voltado í  mobilidade (Tectoy Mobile) no Brasil. A Qualcomm costuma investir, pelo seu foco, em empresas que tenham a ver com seu negócio principal – plataformas para mobilidade. O acordo deve refletir, no futuro, em expansão da linha de produtos da Tectoy – já que esse é o foco do escritório americano.

Desta parceria surgirão novas e inéditas tecnologias, baseadas no expertise de ambas as empresas. É um momento histórico para a Tectoy e de extrema importância para os planos da empresa“, disse André Faure, diretor de marketing da Tectoy, a este Zumo.

E é bem legal ver o trabalho de uma empresa brasileira recebendo reconhecimento internacional, não?

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Investimentos da Qualcomm?

    Será que a Tectoy vai desenvolver/fabricar celulares?