TCL também mostra smartphone dobrável (e telas cheias)

T

MWC 2019 – A TCL, fabricante de eletrônicos chinesa e dona de marcas como Alcatel e BlackBerry, mostrou – de forma nada discreta – seu protótipo de smartphone dobrável no MWC Barcelona.

O smartphone dobrável, disponível pra quem quiser ver e fotografar (só não pode tocar, como na Huawei e na Samsung), segue um padrão que abre dentro para fora chamado DragonHinge, sem tela externa. Aqui, você desdobra o smartphone na metade e tem acesso a uma tela de 7,2 polegadas com resolução 2K (2048 x 1536) e tecnologia AMOLED.

Pareceu uma experiência mais simples e menos sofisticada que a dos concorrrentes – que já anunciaram até o preço dos seus dobráveis. Mas gostei de uma coisa: é um design mais compacto e, por sua simplicidade, lembra o FlexPai com acabamento decente. Outra coisa legal da TCL: as telas estavam ligadas, ainda que mostrando imagens predefinidas.

Um dos designs do Dragon Hinge parece até que cabe no bolso (!)

Outras telas

Além dos protótipos de smartphone dobrável, a TCL Display ainda mostrou alguns conceitos de tela cheia com intromissões pequenas – como o furo na tela e borda mínima. Valeu a visita, ainda mais porque um mecanismo dobrava as telas para dentro e para fora.

Mais fotos a seguir.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos