ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Tapetinho despertador “Nidonen” da Thanko

Novo produto dispara um alarme no horário pré-programado e só pára se o usuário levantar da cama e pisar nele.

Da série “nem tudo ainda é internet das cousas” a fabricante de bugigangas com porta USB favorita deste ZTOP — a Thanko — anunciou um curioso produto voltado para aqueles que — toda manhã — resistem a desgrudar dos braços de Morfeu, correndo assim o risco de perder a hora de seus compromissos mundanos. Estamos falando do Tapetinho Despertador Nidonen:

nidoten_alarmcar_anuncio

O Nidonen é na sua essência, um relógio despertador na forma de tapete (duh!) que incorpora algum tipo de “sensor de pisada” que serve para desligar seu alarme. Assim, no horário pré-determinado, ele dispara o seu alarme sonoro (ou mais exatamente musical) e só pára se o dorminhoco sair da cama e pisar no tapete:

Simples não?

Como vimos acima, não adianta esticar uma perna para fora da cama e tocar no tapete, porque o sensor está programado desligar somente com a pressão dos dois pés ao mesmo tempo. Fora isso, ele não possui a função de “soneca” (o alarme pára e volta a tocar depois de alguns minutos), o que dificulta o esquema “tá bom, tá bom, só mais cinco minuti(zzzz!)”

E como um recurso adicional, ao ser pisado o display do relógio acende permitindo assim ver a hora em que estamos caindo da cama:

nidoten_alarmcar_hora

Na parte de baixo do tapete podemos ver o módulo do relógio onde temos acesso ao seu compartimento da bateria (3 baterias AAA) e o sistema de ajuste da hora e do alarme.

E cadê a porta USB? Note que no canto superior direito do mesmo existe uma porta USB micro que pode ser usada para trocar a música padrão do alarme por outro da sua preferência com a ajuda de um PC (um arquivo MP3 de até 8 MB) .

nidoten_alarmcar_relogio

Como este módulo não é a prova d’água o tapetinho não pode ser lavado no tanque ou na máquina e deve ser limpo apenas com um pano úmido.

O Nidonen mede 60,0 x 3,0 × 42,5 cm (LxAxP) pesa 453 gramas (sem as baterias) e já vem com cabo USB incluso.

Seu preço sugerido é de 4.980 ienes ( ~R$ 159) e já pode ser encontrado no site da empresa.

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Adriano De Lima 19/09/2016, 10:09

    Pulando da cama pra despertar em ritmo de festa! (Ritmo….. é ritmo de festa……!)

  • Panino, o Manino 21/09/2016, 14:41

    Pela imagem eu pensei que fosse outra coisa, pensei que fosse tipo um travesseiro para você dormir alguns minutos na mesa mesmo do trabalho e então travesseiro vibrava para te acordar e continuar o trabalho.