Taikodom entra em fase de testes beta

T

Cena de Taikodom

O game brasileiro Taikodom, produzido pela Hoplon Infotainment, entrou oficialmente hoje em fase de testes aberta ao público em geral, com a versão beta 0.9 do jogo.

Ahn, Taikodom? É um pessoal de Florianópolis que conseguiu parcerias interessantí­ssimas com a NVIDIA e com a IBM para ajudar no desenvolvimento do game, baseado em um “universo ficcional futurista” em um MSG (Massive Social Gaming, que mistura vários estilos).

Composto de diversos módulos, o que está em teste agora é a parte de ação do Taikodom, com tiros em primeira pessoa – e envolve pilotar naves, caças, bombardeiros, exploradores ou cargueiros.

Quer saber mais? Cadastre-se no site e baixe o beta.

Nagano comenta: Uma das facetas interessantes desse projeto é que o jogo roda num mainframe da IBM – responsável pelo gerenciamento de controle e tráfego de informações do MSG – ligado a um servidor (ou servidores?) com processador Cell BE (o mesmo do PS3), que faz o trabalho pesado de processamento de dados. Trata-de de uma das primeiras aplicações desse tipo por aqui desenvolvido com tecnologia local.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

+novos