ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Taikodom e Spore Origins chegam pela web (ou quase)

Depois de anos de trabalho de mais de 70 profissionais e R$ 15 milhões de investimentos, entrará no ar no próximo dia 15/10, a versão final (não beta) de Taikodom o primeiro game massivo online 100% brasileiro. Nesse jogo o usuário “incorpora” um avatar que assume um dos vários papéis disponíveis como pirata, patrulheiro, transportador etc. e pilota sua própria nave em tempo real cumprindo missões ou fazendo o seu próprio destino pelo universo.

Para entrar no mundo de Taikodom o usuário precisa baixar e instalar o cliente e se cadastrar no site do jogo. O acesso será gratuito e a receita poderá virde empresas poderão colocar sua marca no game em ações de marketing como vemos em filmes de Hollywood. Fora isso haverá a venda de itens e pacotes de benefícios para melhorar a performance dos participantes que têm menos tempo para jogar.

Desenvolvido pela empresa Hoplon Infotainment, de Florianópolis, uma das peculiariedades desse projeto é que o jogo roda em Linux  em um mainframe da IBM acelerado com processadores Cell BE, o mesmo utilizado no Playstation 3. Assim a empresa espera suportar mais 40 mil pessoas ao mesmo tempo, além de ser um caso inédito de aplicação de mainframes em jogos online.

Spore no Celular

Outro jogo que também chega hoje para celulares da Vivo é o Spore Origins a versão móvel do consagrado jogo de evolução e relacionamento e civilização da Maxis os mesmos criadores de Sim City e The Sims. Nele, o usuário acompanha a evolução e a sobrevivência de uma criatura desde o estágio de célula, literalmente engolindo criaturas menores e fugindo de ser comido. A medida que a criatura assimila algumas características genéticas de suas “refeições” ascendendo para um estágio evolutivo mais complexo num ambiente cada vez mais complicado no decorrer de 18 fases.

A versão para celular já está disponível no portal Vivo Downloads onde pode ser baixado por R$ 15.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Olá Nagano,

    Acho que existe um pequeno erro na data de lançamento do Taikodom, pois está no passado.

    Abraços!