Gadget do dia: Synca Water Eye Mask

G

Dispositivo utiliza a tecnologia de watercooling como uma forma de terapia para melhorar a saúde dos olhos.

É um pássaro? É um avião? É uma caixa de empatia? É uma máscara de VR? Não amiguinhos, isto é o Synca Water Eye Mask um dispositivo terapêutico desenvolvido pela Synca uma marca de luxo especializada em produtos que combinam um design moderno e inovador cujo objetivo de obter o máximo de relaxamento e tanto físico quanto mental:

Papinho de marketeiro à parte, o que dá para entender é que essa engenhoca é uma espécie de massageador para os olhos que usa um fluxo de água que movimenta por uma espécie de bolsa d’água feita de silicone na forma de máscara…

… que massageia toda a área ao redor dos olhos e cujo efeito relaxante deve ser o mesmo de colocar uma compressa úmida sobre os olhos — só que menos molhado, é claro!

O curioso é que esse sistema lembra muito a tecnologia usada em watercoolers de processador, sendo que ele até conta com uma espécie de bomba com reservatório que proporciona o movimento da água num ritmo constante ou na forma de vibrações e em duas temperaturas: Frio (~18℃) e morno (~40℃).

Essa bomba se conecta com a máscara por meio de uma mangueira flexível, formando assim um circuito fechado por onde circula o líquido.

A máscara mede 170 x 90 x 70 mm e a bomba é alimentada por uma bateria recarregável com autonomia estimada de ~36 minutos (ou seis sessões de seis minutos cada) o que permite que ela possa ser usada em qualquer lugar.

Ele já pode ser encontrado do amazon.co.jp pela bagatela de 32.184 ienes (~R$ 1.129).

Mais informações aqui:

Ainda em tempo

Mas se você é uma daquelas pessoas hiperativas que não conseguem ficar quietas nem na hora de relaxar os olhos, a empresa Toa Sangyo Co. tem a solução:

E esse ainda tem porta USB! — ou seja — Chupa essa Thanko! ?

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos