ZTOP+ZUMO 10 anos!

Gadget do dia: Suporte de filmagem 3-em-1 para Youtuber da Thanko

Acessório da Thanko permite que você tenha sua própria equipe de câmera, som e iluminação no aconchego do seu lar.

Ainda na série “mamãe quero ser Youtuber (mas ninguém me ajuda!)” depois do notório pau de selfie com microfone

…a nossa fabricante de bugigangas com porta USB favorita — a Thanko Monorare — lançou recentemente o Dōga satsuei 3 in 1 sutando “Mai satsuei kurū” (動画撮影 3 in 1 スタンド「マイ撮影クルー」 — algo como Suporte de filmagem 3-em-1 “minha equipe de gravação” ):

Como o próprio nome sugere, trata-se de um suporte de mesa equipado com três braços de metal articulado, sendo que cada um deles possui uma função especializada.

Por exemplo, o primeiro deles possui um clipe para smartphone capaz de segurar aparelhos de 60 a 80 mm de largura…

… já o segundo possui um suporte para microfone direcional de até 30 mm de diâmetro…

… e finalmente o terceiro possui um curioso iluminador do tipo LED-Ring de 9 cm de diâmetro, equipado com 12 LEDs brancos (luz do dia) e 12 LEDs amarelados (luz de lâmpada incandescente)…

… que podem ser ajustados de três modos diferentes…

… e em até 10 níveis de intensidade…

… possibilitando assim iluminar a cena com um tom de luz mais frio ou quente:

Esse ajuste é feito por meio de um controle no seu cabo de alimentação (~130 cm de comprimento) que — fiel a tradição da empresa — é alimentado via porta USB!

E é claro que, quando fora de uso, essa engenhoca também pode ser usada como abajur ou para assistir vídeos (na cama) sem precisar segurar o aparelho na mão.

O produto mede aproximadamente 15 x 61 x 15 com (LxAxP) e 1,05 kg de peso e já pode ser encontrado la lojinha da empresa pela bagatela de 2.980 ienes (~ R$ 97).

Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.